Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como vocês atualizam os SLAs nas aplicações?

Pessoal, uma grande duvida que tenho é como vocês disponibilizam para os usuários da aplicação, as atualizações de métricas.

Por exemplo, terei uma aplicação com usuários que tem acesso total e acesso restrito. Nessa aplicação haverá métricas como “o Tempo de Resposta que um chamado não pode ultrapassar em aberto é de 36h”, por exemplo. Mas os usuários com acesso total podem mudar esse valor. Essa mudança teria que afetar todos os usuários automaticamente.

Se essa alteração afetara todos os usuários de toda aplicação, eu queria saber de vocês qual seria o melhor lugar para deixar esses valores disponíveis para alteração.

Como eu sou programador vb6 nativo, eu penso em algo como um arquivo .ini no servidor.

Em que usuários com acesso ao servidor poderiam mudar essas informações no arquivo e os dados serem atualizados na próxima atualização de script, essa é minha visão de usuário novo do QliView, queria saber a de vocês mais experientes.

Desde já, Obrigado Senhores

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

A fórma de atualização dos dados depende de um cenário para outro.

Existem alguns fatores que devem ser levados em consideração como por exemplo a quantidade de informação carregada, utilização do processamento do servidor para a leitura e tratamento dos novos dados entre outros fatores.

Esta forma de atualização de 10 em 10 min acredito que seja para uma conferência mais operacional e não gerencial das informações.

Mas como eu disse, é tudo uma questão de análise de cenários, pois se não for muito registro a ser lido (lembrando ser de forma incremental) e a leitura das informações não estiver sobrecarreguando o servidor nem o trafego de informação em sua rede, a ferramenta possibilita este período de recarga.