Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Gráfico tabela - redimensionar

Olá pessoal,

Criei um gráfico tabela simples, com um determinado número de dimensões e expressões, porém a quantidade de colunas fez a tabela fica maior que a lagura da tela.

O problema aqui está em redimensionar a tabela para mostrar apenas algumas colunas com uma barra de rolagem horizontal.

Quando clico na lateral direita da tabela, o icone do mouse muda para o de redimensionamento, porém ao arrastar a tabela continua do mesmo tamanho.

Existe alguma configuração do gráfico que trava para mostrar todas as colunas? Onde altero para cnonseguir redimensionar atabela?

Att,

Thiago.

9 Replies
Not applicable
Author

Clica com o botão direito na aba, vai na guia segurança e marca a opção mover/ajustar objetos da pasta

rphpacheco
Creator III
Creator III

Bom dia Thiago.

Verifique se em seu objeto Barra a opção lá nas propriedades do Gráfico "Permitir Mover/Ajustar" está acionada. É ela que permite este tipo de coisa.

Você pode tmbm na aba "Apresentação", Também nas propriedades do gráfico definir a distância entre barras.

E mesmo assim, se o gráfico ainda possuir muitos valores, você poderá limitar a apresentação dos dados na aba "Limites de Dimensão", onde poderás configurar para aparecer apenas os resultados mais expressivos, ou montar uma ordem de apresentação.

Abs.

Not applicable
Author

Bom dia pessoal...

Já havia verificado essas opções de Mover/Ajustar, tanto da pasta quanto do gráfico, e elas estão habilitadas.

E a opção de limite de dimensão vai limitar apenas a quantidade de resgitros (linhas) na tabela, eu preciso limitar o numero de colunas que aparecem, e as adicionais aparecerem com a barra de rolagem.

Abs.

Not applicable
Author

Não há essa opção para este objeto.

Tente nas propriedades do objeto, na aba Layout desmarcar a opção "Ajustar o tamanho aos dados" e dimensione como te agrada.

Veja se ajuda.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Tens como postar um exemplo para ficar mais fácil de resolver?

Not applicable
Author

Rapaz... acabei de tentar fazer aqui com o objeto tipo Gráfico / Tabela Simples e acho que não tem como.

Já com objeto tabela é possível.

Not applicable
Author

Pois é, com o tabela normal dá para colocar a barra de rolagem. Com o gráfico tabela não dá para redimensionar mesmo, não estou conseguindo de jeito nenhum. Preciso usar o gráfico tabela para colocar imagem de indicadores na coluna, na tabela normal não dá para colocar imagens.

Um exemplo:

Teste:

LOAD * Inline

[aaaaaaaaaaaaaa,bbbbbbbbbbbbbbbb,ccccccccccccccccccc,dddddddddddddddddd,eeeeeeeeeeeeeeeee,ffffffffffffffff,ggggggggggggggggggg,hhhhhhhhhhhhhhhhh,iiiiiiiiiiiiiiiiiiiii,jjjjjjjjjjjjjjjjjjjj,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,llllllllllllllllllllllll,mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm,nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn,oooooooooooooooooooooooooo,pppppppppppppppppppppp,qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq,rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

1,2,3,4,5,6,7,8,9,0,1,2,3,4,5,6,7,8];

Crie um gráfico tabela simples com todos os campos do script acima, e como expressão coloque:

if(1, 1)

a tabela vai ficar maior que a largura do monitor (se não ficar, adicione mais colunas)... eu quero mostrar apenas algumas colunas para caber na tela, e o resto aparecer com a rolagem.

eddysanchez
Partner - Creator
Partner - Creator

No QlikView a barra de rolagem só aparece para as expressões, mas tem um jeito de fazer que apareça para toda a tabela.

Pra isso você tem que criar uma expressão com valor de uma dimensão, e puxar para que esteja antes da última dimensão.

Not applicable
Author

Boa tarde thiagoqd‌,

O Contêiner resolveu o meu problema:

Criei um Gráfico em formato de tabela simples, este possui um número de colunas dinâmico (+ de 15) e quando muitas colunas eram habilitadas a largura total da tabela excedia os limites do painel. Caso fosse um objeto Tabela apareceria a barra de rolagem, mas eu não poderia fazer as colunas dinâmicas que quero.

Bastou incluir o objeto Gráfico em um Contêiner e a barra de rolagem apareceu.

Editado: Lembrando que você pode colocar o Tipo de Contêiner (Na aba Apresentação) como Grade, assim não fica estranho quando você quer apenas exibir uma tabela.

Espero que ajude,