Skip to main content
Announcements
Live today at 11 AM ET. Get your questions about Qlik Connect answered, or just listen in. SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda para iniciante - Problema de acesso negado a arquivo QVW

Pessoal,

Sou iniciante no QlikView e estou precisando de ajuda para resolver o problema abaixo:

Cenário:

Tenho dois desenvolvedores externos para trabalhar no arquivo QVW da minha empresa.

Foi criado um acesso VPN somente para licenciar o QlikView dos desenvolvedores e eles não mantém esse acesso VPN para continuar desenvolvendo.

Foi enviado uma cópia do nosso ambiente para os desenvolvedores.

Problema:

Os desenvolvedores não conseguem abrir os arquivos porque da acesso negado a este documento QlikView.

Testes realizados:

Manter conexão VPN ativa (Não funcionou)

Minha dúvida:

O que preciso fazer para eles conseguirem trabalhar os nossos arquivos fora do nosso ambiente e com os backups que envio?

Teoricamente imaginei que haveria somente a necessidade de licenciar o QlikView deles no nosso server e eles conseguiriam trabalhar os arquivos normalmente.

Desde já agradeço a ajuda!

Bruno Triunfo.

1 Solution

Accepted Solutions
Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

É simples, isso é section access configurado. Basta desativar o controle de acesso no QVW com um usuário que esteja configurado com acesso a aplicação e posteriormente enviar este QVW novamente para os desenvolvedores.

No momento da abertura da aplicação, o Qlikview está verificando se o usuário X tem direito de acesso.

Caso não tenhas um usuário com acesso a essa aplicação, sinto muito.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM

View solution in original post

9 Replies
Not applicable
Author

Pode ser problema por eles nao terem licença. Eles devem estar com o personal edition.

http://community.qlik.com/thread/49839?tstart=0

Not applicable
Author

Eu entendo a dica que você passou, porém o problema não é esse.