Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
mandyaryel
Contributor III
Contributor III

Duvida Interação Com Imagens

Ola, Pessoal,

A minha duvida é a seguinte,

Queria saber como fazer interações com imagens,

exemplo: eu tenho um mapa e quando eu clico no Nome PE, ele Filtra

tudo o que estiver em PE.

Existe essa possibilidade  no Qlik View??

Atc,

Amanda Aryel

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Existe sim e creio ser bem simples de implementar, porém trabalhoso:

Você vai precisar criar um objeto de texto para cada estado do Brasil e depois monta-lo como um quebra-cabeça. Em cada objeto de texto, você adiciona uma ação para fazer o filtro em sua coluna de estado.

OBS: você pode criar alguns efeitos quando o usuário clicar na imagem fazer com que o restante do mapa desapareca e apareça o estado selecionado maior, ou destacado com borda. Lembre-se que para fazer esse efeito, você deve possuir essa outra imagem com o destaque escolhido.

Claro que isso não é muito recomendado de se fazer, pois você utilizará vários objetos de texto com imagem e isso acaba deixando a aplicação um pouco pesada, mas é uma forma de se fazer!

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

Sua intenção é a de utilizar o Google Maps para isso?

Exemplo: Existe um mapa com as informações de todos os estados, quando clico no estado, quero que quebre nas informações de todas as cidades.

É isso que você deseja? Ou é algo mais simples, por exemplo: Existe um mapa no canto da aplicação que ao ser clicado, faz o filtro do estado desejado?

mandyaryel
Contributor III
Contributor III
Author

Ola Yuri,

Nao desejo utilizar o Google Maps,

É justamente o mais simples ao qual você falou que desejo.

Existe a possibilidade?

nicolett_yuri

Existe sim e creio ser bem simples de implementar, porém trabalhoso:

Você vai precisar criar um objeto de texto para cada estado do Brasil e depois monta-lo como um quebra-cabeça. Em cada objeto de texto, você adiciona uma ação para fazer o filtro em sua coluna de estado.

OBS: você pode criar alguns efeitos quando o usuário clicar na imagem fazer com que o restante do mapa desapareca e apareça o estado selecionado maior, ou destacado com borda. Lembre-se que para fazer esse efeito, você deve possuir essa outra imagem com o destaque escolhido.

Claro que isso não é muito recomendado de se fazer, pois você utilizará vários objetos de texto com imagem e isso acaba deixando a aplicação um pouco pesada, mas é uma forma de se fazer!

mandyaryel
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada Yuri!

Muito Válida sua ajuda.

Atc,

Amanda Aryel

nicolett_yuri

Pensei em uma solução mais elegante:

Pegue uma imagem do mapa do Brasil e coloque em objeto de texto.

Agora você cria outros objetos de texto sem nenhum valor e cor, e coloca por cima do mapa. Cada objeto deste fará a seleção de um estado.

Lembre-se de deixar esse objeto bem centralizado em cima do estado desejado da figura do mapa.

Creio que assim seja um pouco mais simples, mas continua não sendo muito "bonito" de se implementar.

mandyaryel
Contributor III
Contributor III
Author

Obrigada Pelas Dicas!

Gostei dessa ultima!

Atenc,

Amanda Aryel