Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
srchagas
Creator III
Creator III

Acessar Qlikview de outra rede

Bom Dia Pessoal,


Na minha empresa, agora as filiais deverão ter acesso ao qlikview, só que meu servidor não está em uma rede não publicado para fora, qual seria a melhor alterantiva para que outra unidades e pessoas que nao tem acesso na minha rede possam visualizar dentro do Qlikview?

Labels (2)
12 Replies
nicolett_yuri

Creio que essa ação depende das normas de segurança da sua empresa.

Quais são elas? Existe uma VPN ou um Terminal que as filiais utilizam para se comunicar?

srchagas
Creator III
Creator III
Author

na verdade temos na Intranet da matriz publicado o acesso do Qlikvew e desta forma que pessoal acessa pois estão validados no meu A.D o problema é essas pessoal deveriam acessar por URL

srchagas
Creator III
Creator III
Author

Só complementando: os A.D não estão interligado.

nicolett_yuri

Da matriz consegue acessar o AD das filiais?

srchagas
Creator III
Creator III
Author

è extamente isso, são dois AD distintos sem inteligação alguma... (filial nova....)

Not applicable

Thiago,

Vou colocar o cenário aqui do escritório que funciona perfeitamente.

A nossa aplicação é publicada na web.

Os usuários são centralizados em um unico AD.

Para eles acessarem via web, basta especificarem o dominio\usuário.

Recomendo centralizar os usuários em um único AD, facilitaria o gerenciamento dos usuários.

nicolett_yuri

Bom, isso é questão do domínio de sua empresa conversar com os dois ADs, se isso não acontece, você não vai conseguir autenticar os usuários da outra rede em seu QvServer. Lembrando que QlikView não faz autenticação, isso é uma função do SO Windows. Você precisa configurar uma relação de confiança entre os domínios para que os ADs conversem.

Caso isso não seja possível, você pode abrir a URL para acesso externo, mas lembre-se da segurança da informação.

srchagas
Creator III
Creator III
Author

ai temos um problema, eles ainda vão investir em relação de confiança, não tem prazo para fazer isso e me deram prazo para que acessos sejam liberados, Url na Web está negado, e não querem que usuários fiquem tendo que trocar a senha de tempos em tempo (politica de AD)..

Ou seja me jogaram em um cenario cretino onde eles querem que a ferramenta faça Milagre, já fiz contato com MasterSeller mas segundo eles só da se colocar usuáiro dentro do servidor e eles entram como LocalDomain, mas

politicas internas nao permitem.

nicolett_yuri

Então te deixaram em um beco sem saída.

De acordo com o que você me falou do ambiente, é necessário uma ação pela parte de infraestrutura ou uma ação de sua parte (que é barrada pelas normas internas), caso contrarário você não tem o que fazer.