Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Licencas Qlikview 2

Galera, alguem sabe me dizer se existe algum produto Qliktek, que o acesso aos documentos Qlikview seja ilimitado, digo sem necessidade de named ou ser cals, mesmo que seja uma solucao mais cara ..

10 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Procure com seu revendedor uma licença IAS, ela é de acesso ilimitado mas é obrigatório ser anônimo

Um exemplo de um site com essa licença

www.mapaderesultados.mg.gov.br

Not applicable
Author

Clever. obrigado pelo toque.

Porem, voce teria a informacao se é possivel realizar section access com tal licenca ?

hugo_andrade
Partner - Creator II
Partner - Creator II

Existe a Developer license. Não tenho certeza da nomenclatura correta. Se não me engano ela só é repassada para parceiros credenciados. Você aplica a licença direto no seu QlikView Desktop e ele é ilimitado.

Abaixo dessa são as Named Cals.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Paulo,

  Na licença IAS não é possivel aplicar section access pois os dados são de acesso publico sem autenticação. Esta licença é para uso principalmente em portais de transparencia ou sites publicos que usam a tecnologia do Qlikview como engine.

Abraço,

Pablo Labbe Ibaceta

Not applicable
Author

Ola Pablo, grato pelas informações.

Abusando mais um pouco..

Existe alguma solução da Qliktek, que comtemple o acesso ilimitado ? Faço parte de um empresa privada e nossa base deu usuarios é muito grande.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Paulo,

  Atualmente não existe licença para acesso ilimitado para usuários dentro da empresa. Uma pergunta, sua empresa já é cliente Qlikview ou está ainda avaliando a solução ?

Um abraço,

Pablo Labbe Ibaceta

Not applicable
Author

Ja somos clientes.

Possuimos tambem as Named Cals.

Porem a direcao da empresa acha um custo alto cada Named Cal e solicitou a avaliacao se existisse de uma solucao independente deste tipo de acesso.



pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Existe a possiblidade de usar Session CAL, mas esta licença exige um enterprise server.  Outra opção é utilizar Document CAL, válida tanto para servidores small business ou enterprise.

Converse com seu Parceiro ou Distribuidor Qlikview sobre estas formas de licenciamento. Eles podem dar informações a respeito de valores e melhor forma de implementação.

Abraço,

Pablo

srchagas
Creator III
Creator III

Dependendo do que você quer apresentar cara, se for pelo menos coisas simples que qualquer pessoa pode usar você pode usar o Visual Studio + Qlikview para apresentar, um exemplo simples que já fiz foi a  Organograma da empresa , instalei o Visual studio junto de uma licença Serve no pc , ele instala uma API no V.S e ai você pode abrir o documento atraves de uma pagina Aspx, publica e não consome licença.