Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

QlikView Server - Quais são as melhores Práticas?

Prezados,

Sou iniciante no QlikView Server e gostaria de saber com vocês quais são as melhores práticas que podemos adotar na administração de um servidor Qlikview.

Gostaria também de obter dicas, manuais, tutoriais sobre a administração dos servidores.

Já tenho um ambiente pronto, com tudo funcionando e foi indicado pelo nosso fornecedor, mais gostaria de obter informações, dicas, configurações de como manter o ambiente sempre otimizado.  Por exemplo, no QMC, temos alguma dica, orinetação?

O que vocês me recomendam para o melhor funcionamento da aplicação? configurações que devo adotar?

Gostaria também de saber se tem algum curso focado no System Administrator do Qlik Server, estou muito interessado em fazer um curso focado no server, busquei algumas informações mais não encontrei nada focado somente em Server.

Se eu estiver sendo inconveniente, me desculpem, só quero agregar mais conhecimento.

Bruno Triunfo.

7 Replies
Not applicable
Author

Ninguem tem nada a declarar?

nicolett_yuri

Bom em primeiro lugar existem cursos de QlikView Server que a IN promove:

http://www.in1.com.br/academia

Informações mais detalhadas através de academia@in1.com.br ou (11) 3034-0229 com Karoline

O curso vai te trazer uma noção boa de configuração do ambiente, mas não tem muito segredo pois tudo depende do hardware, aplicações e acessos.

1) Nunca copie qvw na pasta raiz (qvserver) que contém os arquivos PGO, eles são como arquivos de configuração.

2) Tudo na pasta montada.

3) Sempre criar grupos de trabalho, isso vai evitar confusão quando você tem grande número de tarefas

4) Minimizar o uso de campos de entrada.

5) Não é uma boa prática permitir que os usuários download de documentos (o uso da banda)