Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Alto consumo de Memória no Servidor

Bom dia,

Estamos tendo um problema no cliente que é o seguinte: mesmo que não tenho ninguém acessando o serviço QlikView, ele está com alto consumo de memória.

Alguém já passou por isso?

Rebeca

12 Replies
guilherme_olive
Partner - Creator
Partner - Creator

Conforme os usuário vão acessando os QVWs o Qlikview Server QVS vai alocando o espaço de memória para ele.

Após os usuários acessarem o QVW o Qlikview Server continua com esse espaço de memória alocado.

Ele não libera a memória, este é um comportamento normal do Qlikview Server.

Para liberar toda a memória é necessário reiniciar o serviço do Qlikview Server.

4 GB para um Servidor Qlikview ?

Pelo menos para mim, um notebook com 8GB quase não atende as necessidades de desenvolvimento dos aplicativos que crio para os cliente.

4GB eu utilizaria para experimentar o Qlikview Personal Edition.

Recomendo que você faça um Sizing com a empresa que lhe vendeu o Qlikview Server.
Eles poderão lhe informar qual o servidor (hardware) ideal para utilização do Qlikview de acordo com a sua necessidade.

A recomendação do Rodolfo para 32GB é interessante, mas pode ser muito para você.
Tenho alguns cliente com 1 ou 2 servidores em Cluster com 64 nucleos e 256GB de memória RAM cada.

Então cada caso é um caso e precisa ser avaliado com cuidado.

Not applicable
Author

No meu caso, tenho um cliente com servidor de homologação com 16GB de RAM.

É pouco... mas para homologar atende a necessidade.

Já o de produção tem 32GB de RAM e até o momento está atendendo.

Em outro cliente 32GB era pouco, precisou ser 64GB de RAM e 16 Núcleos de processamento.

Sei que esses servidores são caros, mas um outro exemplo, é que na minha situação atual, 4GB não está atendendo a necessidade nem de desenvolvimento. Minha estação de trabalho sofrerá um upgrade para x64 e passará a ter 8GB de RAM para desenvolver.

Espero que tenhamos ajudado.

Um Abraço

Not applicable
Author

Galera,

Obrigada a todos! Não consegui marcar mais respostas como úteis, mas todas foram úteis!

Rebeca