Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pauloandre
Creator II
Creator II

Formatação em tabela simples

Prezados,

Possuo uma tabela simples com expressões que possuem representações do tipo indicadores, valores e Imagem.

Nas expressões do tipo indicadores e valores consigo colocar no centro da célula na orientação horizontal, porém a expressão que possui representação de imagem fica localizado na parte superior da célula. Com isso gostaria de saber se é possivel centralizar a imagem??

em anexo um print do objeto

Paulo André

1 Solution

Accepted Solutions
matzenbacher
Creator II
Creator II

Paulo, na aba apresentação tem a opção de alinhamento vertical como disse a Rebeca, porem quando se trata de imagem ele move bem pouco, e não centraliza como deveria.

Nesse caso se eu quisesse que as bolinhas ficassem no centro mantendo o tamanho proposto, eu criaria no editor de imagem, 2 quadrados ou retângulos verticais com a mesma cor de fundo que a tua tabela, um com uma bola verde e outro vermelha no centro, e então utilizar essas novas imagens no gráfico.

É uma maneira de resolver.

flW!

View solution in original post

5 Replies
Not applicable

Boa tarde Paulo!!

Na aba Apresentação você consegue selecionar tanto as expressões quanto as dimensões e alinhas tudo ao centro. você já tentou?

Rebeca

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Rebecca,

eu me expressei mal no item, quero fazer alinhamento vertical eo alinhamento da aba apresentação é referente ao alinhamento horizontal.

Sabe como fazer o vertical?

na imagem que enviei, quero clocar as bolinhas no centro da célula.

abcs

Not applicable

Ei Paulo,

Então, o que eu achei no Help sobre a formatação da imagem, foi somente o seguinte:

- Sem Esticar

Se essa opção estiver selecionada, a imagem será mostrada como a original, sem ser esticada. Isso pode fazer com que partes da imagem fiquem invisíveis ou que apenas parte da célula seja preenchida.

- Preencher

Se essa opção for selecionada, a imagem será esticada para que se ajuste à célula, sem a preocupação de manter a proporção da imagem.

- Manter Proporção

Se essa opção for selecionada, a imagem será esticada o máximo possível, de forma a preencher a célula mantendo, ao mesmo tempo, a proporção. Isso normalmente resulta em áreas, em ambos os lados ou abaixo e acima, que não são preenchidas pela imagem.

- Preencher com Proporção

Se essa opção for selecionada, a imagem será esticada em ambas as direções, de forma a preencher a célula mantendo, ao mesmo tempo, a proporção. Isso normalmente resulta no corte da imagem em uma direção.

Ocultar Texto Quando Faltar Imagem

Se essa opção estiver selecionada, o QlikView não exibirá texto do valor do campo, caso haja falha, por qualquer razão, na sua interpretação como referência a uma imagem. A célula será deixada em branco.

Rebeca

pauloandre
Creator II
Creator II
Author

Rebecca,

já tentei essas opções, mas nenhuma não agradou, pois preciso manter o tamnaho da bolinha.

essas opções altera o tamanho das imagens

abcs

matzenbacher
Creator II
Creator II

Paulo, na aba apresentação tem a opção de alinhamento vertical como disse a Rebeca, porem quando se trata de imagem ele move bem pouco, e não centraliza como deveria.

Nesse caso se eu quisesse que as bolinhas ficassem no centro mantendo o tamanho proposto, eu criaria no editor de imagem, 2 quadrados ou retângulos verticais com a mesma cor de fundo que a tua tabela, um com uma bola verde e outro vermelha no centro, e então utilizar essas novas imagens no gráfico.

É uma maneira de resolver.

flW!