Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
srchagas
Creator III
Creator III

Documentos Aparecendo para Todos os Usuários

Boas Pessoal,

Estou com uma dúvida, o Qlikview  uando usuário com document Call acessa ele ira apresentar todos os documentos existentes indiferente se ele tem acesso ou não? e possivel configurar que Acess point apresente somente o que ele tem acesso?

16 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Olha Thiago. Aqui onde trabalho aparece sim todos os documentos independente se o usuário tem lincença Document Call ou Named Call.

Desconheço quaisquer configuração para isso, mas se alguém souber será de grande ajuda

nicolett_yuri

Se você tem uma licença de server SBE, então você utiliza segurança NTFS.

Não tenho total certeza, mas quando um usuário não possui permissão dentro do diretório em que esta a aplicação, ele não consegue visualizar a mesma.

Outra forma é fazer um section access na aplicação, caso o usuário não esteja neste section access, ele não visualiza a mesma.

Se você possui a versão Enterprise do QvServer, então você pode utilizar o modelo de segurança DMS, pois este modelo se configura qual usuário pode ver qual a aplicação.

srchagas
Creator III
Creator III
Author

Bom Dia Yuri,


Aqui nos usamos a Activity Directory (AD) , meu QLikview  tem o Entreprise Manager, só agora tem uma certa nível de pessoa acessando que ficar tentando acessar locais que nao deveriam na verdade ele veem lá 10 documentos querem acessar todos, mesmo falando "Você só tem acesso ao A e B" o cara que Acessar o C , D , E e ainda pergunta por que, você explica o motivo e ainda fala " Eu quero", sim estou falando de diretoria, ai quando eu falo " Ok , precisamos comprar licenças Qlikview que está no valor R$ XXXX,xx, ai eles sussegam.

Not applicable

E se você configurar em cada documento o "Section Access" com os usuário autorizados apenas ?

srchagas
Creator III
Creator III
Author

Na verdade não quero mudar o padrão de Acesso, isso via impactar em varias alterações que terei que fazer em varios documentos, quero somente uma forma de nao apresentar todos os documents existentes só o que ele tem realmente acesso, no caso do AD como é uma ACL em cima de uma pasta ele nao deveria listar as outras não é?

Por exemplo Documento A e B estão na Pasta Document\Setor A e B

Documento C e D estão na Pasta Document\Setor C e D

se estou usando AD, ele deveria saber que a pessoa nao tem acesso ao C e D e nem lista.

nicolett_yuri

Thiago, ou você altera o modelo de configuração do QvServer de NTFS para QMS ou então você faz o controle de acesso em todos os documentos. Não tem outra forma.

OBS: lembrando que o QMS só é habilitado com o licenciamento Enterprise.

srchagas
Creator III
Creator III
Author

Boa Tarde

Nossa pelo AD nao tem mesmo como ? Mesmo cada um estando em uma regra diferente?

fernando_tonial
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Você pode acessar a propriedade do arquivo qvw pelo windows explorer e informar na aba dd segurança quais os usuários/grupos que devem ter acesso ao arquivo. Assim somente as pessoas que realmente devem visualizar a aplicação devem estar na lista. Você pode fazer por grupo do AD também.

Só nao esquece de colocar o usuário que executa os serviços do QlikView na lista de usuários/grupos com autorização.

Segurança_NTFS.png

Abraços.

Tonial.

Don't Worry, be Qlik.
Clever_Anjos
Employee
Employee

Depende, se sua versão for Enterprise, configure para DMS Authorization e dê o acesso para cada documento na aba "Documents".

Capturar.PNG

Se for uma versão SBE, coloque uma Section Access em cada aplicação que queira esconder e deixe marcado no qvw a opção "Filter Access Point..."

Capturar.PNG