Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema com Objeto Calendário no Campo Ano.

Olá pessoal, tudo bom?

Eu estou com um probleminha com um objeto calendario. Segue um print do problema:

CalendarioBug.jpg

Como da pra ver no print acima, quando tem muitos anos a serem mostrado, é criada uma barra de rolagem que fica em cima do ultimo numero do ano.

Procurei algumas soluções mas nenhuma resolveu.

Alguem já teve esse problema? Sabe como pode resolver?

13 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Boa tarde Ítalo.

Bom, não creio que isso seja de fato um problema, mas se entendi bem o que você quer é que a lista mostre os valores do ano atual, ou seja, que a barra apresente o 2013 quando selecionada.

Sendo assim, o que você deve fazer é criar uma variável que no exemplo que deixo em anexo chama-se VData, onde não setei nenhum valor inicial.

Nas propriedades do Objeto Calendário você irá selecionar em Dados a opção "Variavel(eis)". Inclua a variável VData.

Após isso, você terá de setar os valores mínimos e máximos. Para valor minimo você coloca a expressão Min(Data). Para o máximo Max(Data).

Pronto! Assim que selecionares a barra de rolagem a seleção estará em 2013.

Agora, se o seu problema é não querer que apareça a barra, aí acredito que não haja como tirar.

Not applicable
Author

Raphael, no caso a duvida era como fazer pra o ano aparecer todo na lista. Tipo, quando a gente abre a lista não pra ver o ultimo numero do ano, fica cortado. Tipo 1910 mostra 191, pq a barra de rolagem fica em cima do 0.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Hum, entendi...

Bom, isso é estranho pois se perceber em meu exemplo isso não acontece. Repare que até a fote do ano listado em seu exemplo é diferente, está em itálico.

Bom, verifique os padrões de fonte de seu documento, deve ser isso!

Abs.

Not applicable
Author

Italo,

Você já verificou as configurações do filtro?

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Italo,

Veja a configuração da fonte do filtro que você fez.

Bruno Triunfo.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Olá Bruno.

Acho um pouco provável ser as configurações do objeto, pois nele não existem muitas opções. Até tem opção da fonte utilizada, mas já testei e não surte efeito no ponto em que o Ítalo se refere.

Acredito ainda que seja nas configurações do documento dele que estão interferindo na apresentação do objeto.

Not applicable
Author

Eu fiz vários testes aqui tbm e nenhum surtiu efeito. Até criando um qvw do 0 com todas as configurações padrões.

Quando tem muitos Anos na lista e ele cria a barra de rolagem, ela acaba ficando por cima no ultimo número.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Qual a sua Versão Ítalo?

isso pode acontecer devido a qual versão estás usando.

Not applicable
Author

Minha versão é 11.