Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Controle acesso documentos NTFS

Eu andei verificando aqui na community, que os acessos aos arquivos configurados no servidor, são feitos via NTFS na versão SBE. E esse acessos são configurados no windows, definindo quem te acessos as pastas do qlikview ou não. Alguem teria mais alguma informação dessa configuração NTFS?

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Issosorio,

Se eu entendi o que você está me falando, você deve está falando da aba security de cada arquivo.

Você adicionando cada usuário que é para ter permissão nessa aba você está autorizando o acesso do usuário ao arquivo QVW correspondente.

Abraço!aba_security.jpg

View solution in original post

12 Replies
Not applicable
Author

Issosorio,

Se eu entendi o que você está me falando, você deve está falando da aba security de cada arquivo.

Você adicionando cada usuário que é para ter permissão nessa aba você está autorizando o acesso do usuário ao arquivo QVW correspondente.

Abraço!aba_security.jpg

srchagas
Creator III
Creator III

Issorio,

não entendi muito bem, mas  se estiver configurado por politica de segurança,  aqui temos ACL Apolicies de segurança , onde o usuário que tem acesso. exemplo: se usuário tem acesso a Apolice "A", acessa somente os documentos da "pasta A" que tem essa police configurada.

Not applicable
Author

Mais uma dúvida, você sabe quanto tempo demora para o arquivo aparecer para pessoa? Fazendo um teste ele demorava um tempo para ficar disponivel para o usuário.

nicolett_yuri

Tem que ser imediado caso você esteja fazendo a configuração diretamento no diretório/aplicação desejada.

Not applicable
Author

vixe aqui ta demorando uns 10min para ficar disponivel.

Not applicable
Author

Issorio,

Isso não é comum, aconteceu isso com todos os users?

Not applicable
Author

Sim, eu tenho que esperar uns 10min para o qlikview mostrar o relatório no access point.

Not applicable
Author

Issosorio,

Está tudo no mesmo ambiente?

Depois quando você abre pela segunda vez o problema permanece?

Derrepente ainda está propagando dependendo da sua rede. Mas afirmo que essa ação é imediata e aqui não influencia no carregamento dos arquivos.

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Pode ser a rede mesmo, pq depois que carrega fica normal para o usuário,mas qnd eu adiciono um novo usuário na aba secutiry ele demora uns 10min para ficar disponivel no Access Point. Esse é o unico problema que está acontecendo aqui, eu estou só querendo ver como configura, para montar um documento e entregar para o cliente, pois aqui na empresa faço o controle das aplicações por DMS