Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problemas para adicionar um usuario via QMC. E reiniciar Serviços do Qlik.

Pessoal,

tenho que acrescentar um usuario (document call) para determinado QVW. No entanto, quando vou na tela para acrescentar usuario nao esta encontrando nada. Estou achando que se eu reiniciar o QMC pode ser que resolva, umas vez que, ha alguns dias ele estava dando pau ao nao recarregar alguns arquivos.

Minha pergunta é, qual o cuidado que tenho que ter ao reiniciar os serviços do qlik. Ou isso é uma tafefa simples?

Segue print da tela que estou falando.

24 Replies
Not applicable
Author

Bom dia João,

Você poderia verificar no QMC, System / Directory Services Connectors / Active Directory, possui algum usuário configurado na linha de Path (caso esteja em branco, insira novamente um usuario válido dentro do dominio e de um "Apply".

Uma maneira de se verificar quais usuários estão disponíveis é realizar o procedimento que o Raphael mencionou acima, utilizando o caracter curinga '*'.

Quando for pesquisar um usuario digite apenas o caracter '*' e pesquise. É para aparecer todos os usuários disponíveis, caso venha em branco, deve-se verificar a configuração do seu AD, conforme mencionei acima.

Abraços

Not applicable
Author

João as vezes acontece comigo do Qlikview não listar nenhum usuário, eu reinicio os serviços do qlikview e ele começa a lista. O cuidado que eu tenho é de verificar se não tem ngm acessando os relatórios.

Not applicable
Author

Raphael,

Tentei fazer dessa forma tambem e nao consegui.

Not applicable
Author

3.jpgEduardo,

Tentei fazer como voce falou, pesquisar apenas com o caracter '*' mas ele nao traz nenhum resultado. Fica tudo em branco.

Quanto ao QMC, segui exatamente o caminho que voce falou. Não esta configurado para nenhum usuario em especifico. Esta configurado com o dominio aqui da empresa. Segue em anexo print do caminho que voce citou.

O mais estranho de tudo, e que ha três dias atras eu conseguia inserir qualquer usuario, ontem ja nao funcionava mais.

Not applicable
Author

João,

Insira usuarios e senhas validas para o dominio que os usuarios voltarão a aparecer.

Abraços!

Not applicable
Author

Eduardo,

Eu nao entendi direito o que deve ser feito.

Vou ter que inserir usuario a usuario, senha a senha para todos aqueles que tiverem que visualizar os QVW's via web?

Ao inserir o usuario vou ter que inserir o dominio tambem como no exemplo abaixo?

LDAP://brph\ismael.candido

Not applicable
Author

Nessa tela que vc mandou existem duas linhas:

"LDAP://BPHIBM.LOCAL" e "LDAP://BRPH"

Ao lado de cada campo existem caixas para informar usuário e senha, para cada domínio.

Para que o Qlikview Server consiga acessar os usuários e utilizá-los, é preciso que faça uma autenticação do domínio.

Para que seja listado usuários do dominio "LDAP://BRPH", você precisa inserir nesta caixa de dialogo ao lado direito um usuário e senha válido deste dominio.

Por exemplo:

"PATH"            "USER NAME"                 "PASSWORD"

LDAP://BRPH  BRPH\ISMAEL.CANDIDO  SENHA_DO_USUARIO

Para fazer esta autenticação do dominio, você precisa logar com qualquer usuário, neste exemplo foi utilizado o Ismael, mas poderia ser qualquer outro.

O mesmo deve ser feito para o dominio "LDAP://BPHIBM.LOCAL"

Abraços

Not applicable
Author

Eduardo,

Fiz tudo aquilo que vc listou e o problema persiste.

Notei tambem que ha um ponto vermelho ao lado dos campos informando que algum erro aconteceu. Voce saberia dizer o que pode ser isso?4.jpg

Not applicable
Author

O usuario e senha que você esta inserindo é valida dentro do dominio do Qlikview server?

Geralmente aparece o asterisco em vermelho quando o usuario e a senha estão inválidas

Na linha do LDAP://BRPH   vc inseriu BRPH\ISMAEL.CANDIDO e a senha dele?

Ou se voce possuir algum outro usuario deste dominio (BRPH) o erro ainda continua?

Se você possuir um usuario dentro do dominio BRPH, você pode informa-lo nestes parâmetros.

Not applicable
Author

Eduardo,

Fiz o teste com outro usuario e agora a mensagem de erro é outra:

5.jpg