Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Expressão

Bom dia.

Gostaria de contar a quantidade de pedidos/itens que a ENTREGA_ORIGEM - DATA_CHEGADA_PCP é maior ou igual a 7.

Coloquei a expressão abaixo e não funcionou...

Count({<ENTREGA_ORIGEM-DATA_CHEGADA_PCP >= {7}>} PEDIDO+ITEM)

No editor de expressão ocorre a mensagem: Error in set modifier expression.

Alguma dica?

Obrigado

16 Replies
Not applicable
Author

Geralmente a DATA_CHEGADA_PCP vai ser menor que a ENTREGA_ORIGEM.

rphpacheco
Creator III
Creator III

Rafael.

Acredito que seja melhor você calcular a diferença entre ENTREGA_ORIGEM - DATA_CHEGADA_PCP direto no script de carga.

Depois apenas inclua um simples set analysis como o exemplificado no ínicio do post.

Not applicable
Author

Edit para valores menores ou iguais a 7

Rafael tenta isso

Count(if([ENTREGA_ORIGEM] - [DATA_CHEGADA_PCP] <= 7,ITEM + PEDIDO))

Total sem if = 51.690

Com essa expressão que te passei= 16.007

rphpacheco
Creator III
Creator III

Dá uma olhada se é assim.

Só uma coisa que não entendi bem é qual a finalidade em somar o Pedido e o Item no Count. De qualquer forma eu preservei isso, mas se não for é só mudar para apenas Pedido ou apenas Item

Abraço!

Not applicable
Author

Editado: Update do QVW

Outa coisa que eu verifiquei foi que alguns itens ao fazer ENTREGA_ORIGEM - DATA_CHEGADA_PCP  ta retornando Nulo. Ao retornar nulo e você utilizar a expressão que eu te passei para verificar os itens menores ou iguais a 7 o valor é 16007 e somar com os valores maiores que 7  que é 33.401 o valor total é 49408, isso da uma diferençade 2282 itens para o total de 51690.

Ai se você quiser fazer a contagem desses valores nulos coloque a seguinte expressão:

Count(if([ENTREGA_ORIGEM] - [DATA_CHEGADA_PCP] <= 7 OR [ENTREGA_ORIGEM] - [DATA_CHEGADA_PCP] = Null(),ITEM + PEDIDO))

Note que eu coloquei um OR e verifiquei se ENTREGA_ORIGEM - DATA_CHEGADA_PCP for nulo ele conta também.

Not applicable
Author

Bom dia

Rafael

A sintaxe do campo é 'ENTREGA_ORIGEM-DATA_CHEGADA_PCP', para nomear 1 campo? Ou a subtração de 2 campos ENTREGA_ORIGEM menos DATA_CHEGADA_PCP?

Not applicable
Author

Pedido   Item

606001  01

606002  01

606002  02

Se agrupar pelo Pedido = 2

Se agrupar pelo Pedido+Item = 3