Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Falha conexão LDAP

Eu estou configurando no QMC na parte de Active Directrory, o Path está correto e usuario e senha tem privilégios ADMIN porém no log ele da a seguinte msg


Warning(DSC.DirectoryFramework) Setting up adDSP 'LADP://......com.br' wasn't successful: Setting up connection failed; Logon failure: unknown user name or bad password.
30 Replies
Not applicable
Author

consigo, se eu der um ping ele responde sem perda. Até configurar o OLE DB ele configura sem erro.

Not applicable
Author

Existe alguma licença liberada para esse usuario?

Named cal por exemplo?

Not applicable
Author

Issosorio,

Você alterou alguma coisa recente no servidor?

E uma dúvida:

O seu dominio está configurado no Directory Service Connectors/Active Directory do QMC correto?

Print essa tela para ver se está tudo certinho.

Bruno Triunfo

Not applicable
Author

Não tem nenhuma Named nem Document Cal, tem que atribuir alguma liçenca para o QMC utilizar os usuarios do AD para autenticação no Access Point?

Not applicable
Author

Está sim Bruno, eu to me baseando na documentação que eu encontrei aqui na comunidade

Not applicable
Author

Eu não cheguei a testar, mas tenta ver se ao adicionar uma licença para o usuário que você esta usando para autenticar para ver se da certo.

Obs.: Como não esta sendo possivel configurar o AD, tente deixar a configuração das licenças automaticas.

Um outro ponto a ser considerado, é uma nova instalação? Após a instlação do QV Server, foi reiniciado o servidor?

Not applicable
Author

Foi reiniciado sim. Então Eduardo aqui hoje está da seguinte forma, eu crio o usuário na maquina que está instalado os server do qlikview. Ai eu atribuo uma named ou document cal para esse usuário

Mas nesse novo metodo que estou tentando configurar para o usuário acessar o Access Point, quando dou um ping no host do AD ele pinga normal, mas ao tentar configurar o qlikview server ele da o erro. não entendo pq, se o usuário que eu uso para autenticar o ad é administrador.

srchagas
Creator III
Creator III

Uma pergunta:

Você está configurando o LDAP do QMC correto?

seria aqui nao é?

server.png

se for, tenta sem usuário e senha.

Not applicable
Author

Thiago tudo bom?

Eu fiz tanto ai como na parte do AD, mas nao deu certo.  Ai não sabia dessa de tentar sem senha, mas o erro continua.

Not applicable
Author

Issosorio,

Vou pesquisar para ver no que posso ajudar.

Será que não seria problema de versão?

Bruno Triunfo