Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Falha conexão LDAP

Eu estou configurando no QMC na parte de Active Directrory, o Path está correto e usuario e senha tem privilégios ADMIN porém no log ele da a seguinte msg


Warning(DSC.DirectoryFramework) Setting up adDSP 'LADP://......com.br' wasn't successful: Setting up connection failed; Logon failure: unknown user name or bad password.
30 Replies
Not applicable
Author

Não sei viu, não entendi oq está acontecendo, pq no qlikview desktop eu faço a conexão de boa, só no QMC que não consegui configurar

Valeu Bruno

Not applicable
Author

Tudo bom bruno??? Cara eu desisntalei e instalei novamente e configurei tudo outra vez, e agora funcionou direitinho, não sei o motivo.

Not applicable
Author


Issosorio,

Excelente! pelo menos conseguiu resolver !!!

Muito estranho, mas se resolveu está bom.

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Valeu Bruno, Bruno uma duvida, vc sabe se o AD e o QMC precisam estar no mesmo dominio?

Not applicable
Author

Issosorio,

Nunca procurei saber, mais usando o raciocinio padrão, se os dominios possuem uma relação de confiança e um consegue ver o outro acho que não teria problema.

Basta o server conseguir enxergar o outro e adicionar o dominio no QlikServer.

Esse mecanismo server para qualquer outro ambiente.

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

haaaa pq eu vi na comunidade e um cara falou que sim, pq aqui um pode enxergar o outro, mas o access point não autentica os usuários que são do dominio do AD, só os do dominio da maquina.

Not applicable
Author

Issosorio,

Sendo assim acho uma falha absurda se isso for verdade.

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

não precisa estar no mesmo dominio, só faltou uma relação de confiança.

Not applicable
Author

Issosorio,

Que felicidade em ouvir isso...

uhauhauhahuahuahua...

Excelente!

Bruno Triunfo.

srchagas
Creator III
Creator III

Precisam sim, se nao tiver, necessita de relação de confiança