Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problemas com soma de um valor retornado via set analysis

Boa tarde Pessoal

Estou quebrando a cabeça e ainda não consegui descobrir a fórmula mágica para fazer a soma (subtotal) na tabela dinâmica.

Ocorre a seguinte situação:

Possuo uma tabela dinâmica com 3 dimensões

Como expressões possuo:

Meta

Valor Base

Valor Alcançado

Variação

Nota

Pontuação

Pois bem, o que preciso fazer e não consigo

A coluna Nota (destacada em negrito) possui a seguinte fórmula:

if(
Variação >= avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) and avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) > 0,

rangesum(sum(10)),

0
)

A coluna nota precisa apresentar o subtotal na primeira dimensão e a mesma não apresenta, pois eu preciso desse subtotal para calcular a pontuação para a primeira dimensão

Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço

Atenciosamente,

Fábio

6 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Tens um exemplo desta aplicação para postar Fábio?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Qual seria o seu subtotal? Soma, media?

sum(aggr(if(
Variação >= avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) and avg({$<CD_SAFRA={'$(vSafra2)'}>}VL_META/100) > 0,

rangesum(sum(10)),

0
)),

coloque aqui as dimensões da sua tabela

)

Not applicable
Author

A aplicação é grande e não dá pra postar

Vou te mandar um print da tabela dinâmica:

qv4.png

Quando eu filtro a dimensão indicador apenas por margem bruta, que possui a nota, aparece o valor no subtotal, porém o subtotal deve aparecer sem o filtro de indicador.

Com isso o que preciso fazer: Na coluna pontuação, preciso realizar o somatório da nota para a dimensão agrônomo e assim a partir das regras realizar a pontuação, ou seja, caso o total de nota seja 10, a pontuação é 7,5, caso seja 20, a pontuação é 8,5 e caso seja maior ou igual a 30, a pontuação é 10.

Not applicable
Author

Soma

Not applicable
Author

Clever

Utilizei a expressão que passou e não deu certo... todas as linhas retornaram 0 e na linha onde possui o indicador "Margem Bruta", deveria retornar 10.


Clever_Anjos
Employee
Employee

Veja se tem como reduzir um pouco os dados e mandar uma app, senão complica...