Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III

Seção de Acesso - Bloqueio Arquivo

Saudações pessoal!

Estou criando uma aplicação e implementei seção de acesso e redução dinâmica, está funcionando legal.

Quando fecho o arquivo e abro novamente para editá-lo me dá a seguinte mensagem "Acesso negado a este documento QlikView". Tenho permissão total no diretório de arquivos, só quando implemento a seção de acesso começa dar este problema.

11 Replies
Not applicable

Quando vc implementa essa seção de acesso, o seu usuário é admin ou user??? Se puder colocar um arquivo de ex.

Clever_Anjos
Employee
Employee

O usuário que está tentando abrir a app (o seu provavelmente) não está configurado corretamente no Section Access

diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Leonardo, está como ADMIN.

Segue um exemplo em anexo.

Att

diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Não sei Clever, não encontrei um problema.

O outro usuário que também estou usando para testes, abre a aplicação, mas não tem direitos de salvar, somente se retirar a seção de acesso.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Tente ajustar esse parâmetro na Propriedade do Documento

Sem título.png

diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Setei o parâmetro, mas continua com o mesmo problema.

Mesmo assim obrigado!

Clever_Anjos
Employee
Employee

Fiz o teste aqui, me incluindo no SA

LOAD * INLINE [

    ACCESS, NTNAME, GRUPO

    ADMIN, ANJO\DIOGO.ADM, GERAL

    ADMIN, ANJO\THIAGO.BORGES, REVENDA

    ADMIN, SWB\CLEVER, REVENDA

];

Funcionou direitinho, consegui abrir e a app reduziu os dados para meu usuário, tente abrir essa app que anexei

Capturar.PNG.png

diogoduarte
Partner - Contributor III
Partner - Contributor III
Author

Clever, bom dia!

Na minha máquina não consegui abrir seu app também, porém segui realizando algumas análises e testes e acredito que encontrei o problema.

Apesar de eu estar com usuário logado no domínio, acessando o QV Server via desktop e também pastas compartilhadas, a minha máquina não está no domínio.

A máquina do meu colega e do QVS que estão no domínio eu consigo abrir os apps, se eu não recarregar o Script me permite um "Save As", se recarregar salva normalmente.

Desculpe tomar o seu tempo com está falha.

Agradeço o apoio.

Abs

Clever_Anjos
Employee
Employee

É simples de verificar.

Inclua um textbox na sua app com a expressão =OSUser() ele vai mostrar qual o seu dominio/usuário

Abraços