Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Função ALL

Srs. Bom dia.

Sou novo no Qlikview e estou com uma função que esta me fazendo quebrar a cabeça. Preciso trazer os valores de VALORPREV que estão na FUNÇÃO = 9 somados aos valores das funções menores do que 9 que tem CLASSDESPESA = '4.4.90.51' E CLASSDESPESA = '4.4.90.512. Esse CLASSDESPESA é uma classificação existente dentro da FUNÇÃO. No script abaixo consigo fazer isso usando a função All, porém foi necessário mudar a consulta e agora preciso selecionar outras informações e essa função não se aplica mais. Segue o script.

if(funcao.COD_FUNCAO = 9, sum(ALL if((classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '4.4.90.51' or classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '4.4.90.52')or funcao.COD_FUNCAO = 9, recfindespesa.VALORPREV)), 

  if(funcao.COD_FUNCAO < 9, sum(if((classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '3.1.90.11' or

  classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '3.1.90.13' or

  classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '3.1.90.16' or

  classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '3.3.50.41.03' or

  classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '3.3.90.30' or

  classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '3.3.90.36' or

  classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '3.3.90.39' or

  classdespesa.CD_CLASSDESPESA = '4.5.90.61'), recfindespesa.VALORPREV)), Sum(recfindespesa.VALORPREV)))

Alguém tem alguma ideia?

Desde já obrigado.

26 Replies
Anonymous
Not applicable
Author

Segue o print da minha tela onde estou fazendo a edição.

Not applicable
Author

Tenta assim:


sum({< ( funcao.COD_FUNCAO -= {9} , classdespesa.CD_CLASSDESPESA -= {"4.4.90.51","4.4.90.52"} recfindespesa.VALORPREV)

+ ...

LC

Not applicable
Author

dessculpa é "=-" e não  "-="

LC

Not applicable
Author

Marcos,

esta sugestão resolveu o problema?

LC

Anonymous
Not applicable
Author

continua dando o erro no =- . Tentei das duas maneiras.

rphpacheco
Creator III
Creator III