Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Latitude e Longitude por CEP

Necessito das latitudes e longitudes por CEP do Brasil.

Já consegui por município, mas vou necessitar também por CEP.

Alguém pode me auxiliar ?

16 Replies
nicolett_yuri

Hehe muito bom galera!

Agora Kaauan, eu fiz um código parecido e tenho alguns problemas de determinado endereço/cep/cidade o google não reconhecer. Para eu resolver isso fiz diversos tipos de checagem, se ele não achar por CEP da rua, tenta pela bairro, se não achar no bairro pega da cidade, se não achar na cidade... aí kabum

Not applicable
Author

Olá Padilha,

Acredito que seja mais fácil buscar as latitudes e longitude de determinados endereços prontos, utilize a aplicação anexa que utiliza o API do Google para buscar as informações de latitude e longitude.

No XLS - Enderecos utilize o seguinte formato:

    RUA XYZ 123, CEP, CIDADE, PAÍS.


Espero ter ajudado.

Abs.

matzenbacher
Creator II
Creator II

Yure, tive o mesmo problema, especialmente com cidades do interior;

Sobre teu sistema de checagem, quando eu busco por exemplo: [rua+fernando+machado+64,+porto+alegre,+RS]

e o api não encontra o numero, ele traz o ponto central da rua, o mesmo se ele não achar a rua  traz o ponto central do bairro;  assim por diante com cidade, estado e país, de forma automática;

o que vc faz exatamente?

nicolett_yuri

Então, quando retorna dessa forma eu aceito o resultado, mas as vezes ele retorna o ponto central do Brasil, quando isso ocorre eu passo a buscar de outra forma.

Como eu realizo o check do resultado? Verifico pela cidade informada: Se o endereço da cidade que busco (Através de cep, endereço ou bairro) possuir a mesma cidade do retorno do Google, eu aceito o resultado.

Not applicable
Author

Bom dia

Toda a base de CEPs do País você encontra aqui:

http://www.correios.com.br/produtosaz/produto.cfm?id=C33CF3D4-5056-9163-89DFF3F2A0E8DA5F

As coordenadas por nome de cidade ou estado você pode garimpar na própria comunidade ou no google.

ATT.

nicolett_yuri

Mas essa base é paga. Quem tiver e quiser compartilhar

Anonymous
Not applicable
Author

Oi Claudio, você conseguiu montar a base com lat e long por CEP (bairro)? se tiver e puder me passar, desde já agradeço.