Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Abrir no Servidor

Eu estou enfrentando um problema no qlikview, que eu nunca vi, dei uma pesquisada na comunidade e não encontrei nada relacionado a isso, será que alguém já passou por algo parecido? Eu estou tentando abrir os arquivos via Qlikview Desktop pela parte de Abrir no Servidor.

  Eu estou dentro do servidor que tem o Qlikvew Server instalado,eu abri o qlikview desktop, cliquei em abrir no servidor,inseri os dados para ele me mostrar todos os arquivos QVW q eu tenho, na hora que eu clico em conectar, ele simplesmente apaga todos os dados que eu escrevi e não da mensagem de erro nem abre nada.Estou tentando com o Admin do QV Server, e já reinicie os serviços do Qlikview, mas mesmo assim não funcionou. No Access Point ele autentica, mas fica uma barra vermelha escrita No Server.

Grato pela atenção

Leonardo Sussumu Shimada Osorio

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Off duty normalmente sao dois servidores com a mesma licença rodando.

Verifique se é o caso

View solution in original post

21 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

"No Access Point ele autentica, mas fica uma barra vermelha escrita No Server."

Seu QVS está fora do ar, verifique se o serviço está rodando e seu Event Viewer

Not applicable
Author

Clever, eu não entendo muito de server, aonde eu vejo o Event Viewer?

Eu já reiniciei, parei/iniciei  todos os serviços e não adiantou.

Eu verifiquei que na aba system -> setup -> Qlikview Server, ele só mostra General e Login. Segue Print.

E na aba documents não aparece nenhum QVW

Not applicable
Author

Leo,

Você alterou o usuário recentemente?

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

O servidor está funcionando normalmente?

A aplicação está no ar e funcionando?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Vai na aba Status e na sub-aba Serviços e me manda o print

Not applicable
Author

Clever segue os prints.

Eu não alterei nada Bruno, o cliente ligou informando que teve um pico de energia, desligou o servidor, e quando voltou aconteceu isso com o Qlikview

Not applicable
Author

Ele está sinalizando que os serviços não estão rodando.

Verifique o usuário que roda os serviços se estão normais, verifique se os serviços estão normais e se o usuário que roda os serviços também.

Not applicable
Author

Os serviços no Windows estão normais, pelo que andei lendo e conversando sobre esse Off Duty, pode ser problema de 2 QVS no mesmo Server/Rede. Mas até sexta feira, estava normal o QVS, realmente tem 2 servidores distintos com 2 QVS, até sexta feira funcionava normalmente, mas a partir do momento que teve o pico de energia e parou o QVS ele passou a exibir a mensagem.

Not applicable
Author

Leo,

Então é melhor você fazer o seguinte!

Entrar em contato com o Master Reseller e esclarecer o fato ocorrido.

Pode ser que no pico ele caiu e o sistema considero que ele ficou quando subiu novamente ele acusou que já tinha alguém rodando, é como se estivesse preso.

Você já reiniciou os 2 servidores?

Experimente fazer isso para ver se resolve.

Agora até eu estou interessado nessa solução, nunca vi esse problema.

Abraço!

Bruno Triunfo.