Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Permissão de acesso no qvw

Srs,

temos um qvw principal que tem uma Section Access controlada por uma planilha excel, onde tem o nome do usuário, módulos que pode acessar e outras informações para controle de acesso. Essa Section Access funciona a mais de um ano, sendo que é necessário somente adicionar o usuário na planilha e efetuar uma carga que o usuário pode acessar normalmente sem precisar digitar senha, desde que esteja logado com seu login de rede.

Pois bem, recentemente cadastramos 3 usuários novos, com login de rede e tudo normal como sempre, porém, está pedindo senha do qvw especificamente para estes novos usuários.

Poderiam me ajudar a localizar o erro?

Grato,

Rodolfo Ferreira

Mencionando: Bruno Triunfo

22 Replies
Not applicable
Author

Yuri,

todos os usuários estão no mesmo domínio.

O que eu acho estranho é o seguinte, eu digito a url do BI e chama a tela abaixo:

1autenti.jpg

Agora eu faço a autenticação e aparece a tela abaixo: (essa autenticação que eu faço é com usuário novo, porque o antigo funciona normalmente)

telaqvw.jpg

Depois de autenticar quando o clico no QVW em questão parece a tela abaixo:

tela BI.jpg

A segunda autenticação só aparece para os usuário novos, se eu clicar em cancelar aparece a seguinte informação: falha ao abrir o documento, você não tem acesso ao servidor.


Não foi alterado nada na estrutura para causar esse impacto.



Bruno Triunfo.

nicolett_yuri

Ok,

mas seu problema não é com autenticação no AD, caso contrário você não conseguiria se logar no ACCESS POINT, lembrando que para acessar o ACCESS POINT, o QlikView realizou a verificação desse usuário no AD e o mesmo passou.

Faz um outro teste:

Deixe somente 1 usuário novo no cadastro e deixa esse acesso idêntico ao de um usuário que consegue utilizar a aplicação.

Not applicable
Author

Yuri,

Tenho um usuário idêntico e mesmo assim não funcionou.

Preciso resolver isso, será que alguém ja passou por isso?

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Boa Tarde,

Algumas vezes o pessoal aqui da empresa diz que não consegue acessar o documento Qlikview e abre a tela de autenticação de rede. Mesmo passando os dados corretamente o documento Qlikview não abre.

Descobrimos que era uma configuração de Proxy.

No navegador vá em propriedades de internet, aba conexões, botão configuração de LAN.

No item servidor Proxy a gente teve que marcar a opção "Não usar servidor proxy para endereços locais".

No nosso caso resolveu.

Abraços

Not applicable
Author

Eduardo,

Aqui não usamos proxy.

Estou começando a achar que aconteceu alguma coisa no section access.

Vou reforçar com os amigos aqui para revisarem essa parte.

Obrigado

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Bruno, como esta a questão de licença para esses novos usuarios?

Existem licenças disponíveis?

Pode ser que não tenha mais licença de named e document livre.

Por mais que esteja parametrizado no servidor para alugar licença automatica, depois que um usuário recebe a permissão, é preciso remover manualmente a licença de named cal.

Abraços

cristianor
Partner - Contributor II
Partner - Contributor II

Bom Dia , Bruno.

Passei pelo mesmo problema esse erro é especifico da section access do documento para verificar se é isso mesmo no momento que essa tela de erro aparecer digite a senha de um um usuário admin da section access.

Meu conselho para que você faça um passo a passo de verificação para tentar resolver este problema , caso você utilize algum direct service para LDAP entre no servidor na parte de system>setup>active directory e veja se não há erro nesta conexão pois o section access faz a resolução do domínio/usuário.Se isso não for necessário certifique-se que sua planilha esta sendo carregada corretamente e se a resolução em relação ao perfil na xls esta certa(exemplo existe uma coluna empresa que pode possuir valores iguais cliente ,fornecedor etc)  , no meu caso precisei incluir mais uma aba na xls com um outro campo de correspondência.

Não sei se fui muito claro qualquer duvida me contate.

Abraços  

Not applicable
Author

está certinho Eduardo, inclusive está sobrando.

Abraço!

Not applicable
Author

Cristiano, interessante, vou analisar esses pontos.

obrigado.

Not applicable
Author

Cristiano,

teste feito de conexão AD com sucesso o problema me parece ser no section access para autenticar no qvw e somente para os novos usuários, nos usuários antigos funciona perfeitamente.

abraço e obrigado!

Bruno Triunfo.