Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Apresentação de acumulados em Pivot Tables


Boa tarde,

Estou a tentar aplicar valores acumulados em pivot tables.

Consegui parcialmente o que pretendia utilizando a instrução:

(Above(TOTAL sum({$<Ano={2013},Mes={'jan','fev','mar','abr','mai','jun','jul','ago','set','out','nov','dez'},Dia={1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,20,21,22,23,24,25,26,27,28,29,30,31}>} (Valor_XPTO)), 0, Rowno(TOTAL))) 

Nesta instrução apliquei todos os meses e dias para que o valor permaneça o mesmo independentemente de ser selecionado um filtro por mês ou por dia.

Apliquei esta instrução nas últimas duas colunas da seguinte pivot table:

1.jpg

Acontece que quando expando qualquer nó dos meses, o acumulado é automaticamente recalculado iniciando no primeiro dia desse mês (ficando os restantes meses com essas colunas a zero):

2.jpg

O objetivo é que o acumulado dos meses permanecesse e o acumulado dos dias entrasse em consideração com o acumulado dos meses anteriores. Ou seja, no exemplo acima, o acumulado dos meses deveria continuar a ser apresentado (em vez de zero) e o acumulado do dia 1 de maio deveria considerar o valor acumulado do mês de abril (assim como o mês de junho considerar o acumulado do dia 31 de maio).

Alguém, por favor, me consegue ajudar a resolver este problema?

Obrigado.

Eduardo Ribeiro

Labels (1)
2 Replies
Not applicable
Author

Tenta colocar a Expressão assim e ve como fica

(Above(TOTAL sum({$<Ano={2013},Mes= ,Dia= >} (Valor_XPTO)), 0, Rowno(TOTAL)))

Not applicable
Author

Obrigado. A solução proposta de facto mantém os acumulados mensais, no entanto, deixa de fazer os acumulados por dia, quando expando os dias dentro do mês.