Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
cesarc2sistemas
Contributor III
Contributor III

Calcular a participação sem levar em conta a dimensão

Boa tarde!

Estou anexando uma síntese do problema que estou me deparando.

Preciso Preencher o campo % Partic Loja de acordo com o conteúdo do campo % Partic Geral, porém não estou conseguindo calcular a participação geral em função da loja ser uma das dimensões do gráfico.

Se a participação do artigo na loja for maior ou igual a participação geral deve ser preenchido em azul, caso contrário preencher em vermelho.

Se alguém tiver uma dica, agradeço.

Obrigado

1 Solution

Accepted Solutions
Anonymous
Not applicable

Teste este projeto acredito ser esta a solução.

Abs

Egnaldo

View solution in original post

7 Replies
nicolett_yuri

Veja se é isso que precisa

cesarc2sistemas
Contributor III
Contributor III
Author

Olá Yuri!

Agradeço sua ajuda inicial, a coluna "% Partic Geral" realmente está com os valores esperados.

Mais uma pergunta (sempre tem algo a mais), como manter estes mesmos valores nessa coluna caso eu selecione para aparecer somente a Loja 1, por exemplo?

Alterei sua expressão para: SUM({< Loja = >} TOTAL <Artigo> Qtde.) / sum({< Loja = >}  TOTAL Qtde.) e funcionou, porém mesmo selecionando somente a Loja 1 as outras lojas também apareceram e eu não gostaria que as mesmas aparecessem.

Fico no aguardo de sua ajuda se possível

Obrigado

Not applicable

Olá Cesar e Yuri,

Alterei a expressão incluindo o 1, que no set analysis atua ignorando todas as seleções.

SUM({1< Loja = >} TOTAL <Artigo> Qtde.) / sum({1< Loja = >}  TOTAL Qtde.)

Espero ter ajudado.

Evelyn

cesarc2sistemas
Contributor III
Contributor III
Author

Oi Evelyn!

Mesmo com a alteração que você fez as lojas que não foram selecionadas (1 e 2) continuam aparecendo com seus valores zerados. A coluna % Partic Geral está com os valores corretos, porém só deveria aparecer a loja 1 que foi a loja selecionada, as informações dentro do quadro vermelho abaixo não deveriam aparecer.

Obrigado

Capturar.JPG.jpg

Anonymous
Not applicable

Bom dia Cesar,


Tenta esta fórmula:


SUM(All <Artigo> Qtde.) / sum(All Qtde.)

Anonymous
Not applicable

Teste este projeto acredito ser esta a solução.

Abs

Egnaldo

cesarc2sistemas
Contributor III
Contributor III
Author

Egnaldo!

Era isso mesmo que esperava.

Obrigado