Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
tomiopadilha
Contributor II
Contributor II

Serviços do Qlikview para do nada

Boa tarde,

Comecei a trabalhar com o Qlikview a pouco tempo e estou tendo um problema:

- o serviço do Qlikview para do nada (já me aconteceu umas 3)

- tento reiniciar o serviço mais não vai

Para resolver, sou obrigado a reiniciar o Servidor.

Alguém teve esse problema e o que fez para resolver?

Att,

Tomio Padilha

5 Replies
nicolett_yuri

Tomio, precisamos de mais informações para ajuda-lo:

  • Qual a versão do seu Qlikview Server? (interessante passar a build também)
  • Qual o SO instalado?
  • Qual o serviço do qlikview que para de executar?
  • Poderia passar um log do qlikview de quando esse erro acontece? Log do QvServer
  • Existem cargas agendadas? O serviço cai quando essas cargas estão executando?
  • Você desenvolve no servidor de produção?
tomiopadilha
Contributor II
Contributor II
Author

  • Qual a versão do seu Qlikview Server? (interessante passar a build também)

          10.0.9061.7

  • Qual o SO instalado?

          Windows Server 2008 R2 Standard Service Pack 1 (64 bit edition)

  • Qual o serviço do qlikview que para de executar?

          QlikViewServer

          QlikViewManagementService

          QlikViewWebServer

  • Poderia passar um log do qlikview de quando esse erro acontece? Log do QvServer

          300 Error Restart: Server aborted trying to recover by restart. Reason for restart: Internal inconsistency, type D, detected.

  • Existem cargas agendadas? O serviço cai quando essas cargas estão executando?

          As cargas são feito de madrugada.

          E as paradas ocorreram de tarde.

  • Você desenvolve no servidor de produção?

          No servidor eu possuo 2 diretórios:

               - Produção que os usuários tem acesso para fazer suas consultas

               - Desenvolvimento, uma copia da produção que eu faço as alterações necessárias e depois subo para a Produção

Not applicable

Tomio,

Tenho sugestões:

1º - Sua Build está bastante desatualizada, a recomendação é entrar em contato com seu master reseller e se informar sobre uma possivel atualização de build, provavelmente seus problemas serão resolvidos, além de varios bugs que será corrigidos.  Para vocÊ ter uma noção a ultima build que me recomendaram é essa: Versão Qlikview Server 11.20 build 12129 SR4

2º - O desenvolvimento está relacionando com o mesmo horário de Produção?  as ações tomadas em desenvolvimento estão no mesmo horario de Produção? reparou se tem alguma concorrência que pode está causando essas paradas?  Event viewer do servidor já analisou?

3º -  Verifique o usuário que roda os serviços do Qlikserver, veja se ele está normal.

abraço!

Boa sorte!

Bruno Triunfo.

tomiopadilha
Contributor II
Contributor II
Author

Bom dia Bruno Triunfo,

 

As recargas da Produção é realizada de madrugada e o Desenvolvimento é feito em horário comercial, sendo que já acabou a recarga da Produção.

Nesse horário que estou desenvolvendo pode ter um ou outro usuário visualizando as informações na Produção. Mas não deve afetar porque o Desenvolvimento é uma cópia da Produção, não interfere na visualização Produção.

Já estamos vendo para atualizar o Servidor e o Qlikview. Vou esperar a empresa atualizar e se não resolver entro em contato novamente.

Att,

Tomio Padilha

Not applicable

Tomio,

Provavelmente seus problemas serão resolvido.

Valeu!

Boa sorte!!

Bruno Triunfo.