Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema de Editar Arquivo - Abrir no Servidor

Pessoal, boa tarde.

Estou com um problema em Abrir um arquivo no Servidor.

O cenário é o seguinte:

- Criei um arquivo no meu desktop (não tem o QV Server);

- Passei esse arquivo para o servidor, onde tá o QV Server Licenciado com 5 named cals;

- Quando eu abro o arquivo pelo QV dentro do Server, posso abrir, editar, todas as permissões;

O problema é quando eu quero abrir o arquivo que tá no servidor pelo meu desktop.

O Aluguel da licença funciona bem. Eu consigo abrir o arquivo, porém não consigo editar nada. Inclusive as propriedades do documento fica desabilitada.

Alguma ideia?

Grato.

7 Replies
Not applicable
Author

Bruno, tive o mesmo problema quando comecei a usar o Qlik, para não perder tempo e resolver logo o problema eu criei uma pasta separada no servidor onde salvo todos os meus qvw, edito sempre eles e quando acabo copio o arquivo para a pasta do qlikview.

Not applicable
Author

Leonardo, essa é a solução que uso.

Porém queria saber se é possível ou não editar um qvw do servidor no meu computador.

tomiopadilha
Contributor II
Contributor II

Boa tarde Bruno,

A principio quando eu mando "Abrir no Servidor" ele não permite editar mesmo, só visualizar. Acho que isso é padrão do Qlikview.

Para editar tem mandar "Abrir" e selecionar o arquivo no servidor.

Att,

Tomio Padilha

Not applicable
Author

concordo com o Tomio.

abraço!

Bruno Triunfo.

srchagas
Creator III
Creator III

Ola Amigo você vai ter que fazer o seguinte:

La em abrir do servidor conectar diretamente no servidor mas apenas conectar conforme tela abaixo conectarserverqlikview.png

Se você não tiver acesso com seu usuário a uma Named Licence , pode usar o usuário principal do Qlikview ai após conectar e aparecer as pastas assim  se você usar a opção que marquei em vermelho, vai aparecer isso aqui:

senhaqlikview.png

você digita a senha e da "OK" a tela de tras vai mudar e fica +/- Assim : Exmeplo abaixo mostra meu servidor do   qlikview.

conectadoaoserverqlikview.png

depois você fecha essa tela, ai você voltas para tela inicial do Qlikview  e note essa mensagem :

alugando licença.png

agora é ir no botão abrir e....

mepandoservidor.png

Espero ter ajudado

Clever_Anjos
Employee
Employee

Bruno,

O "Abrir no Servidor" não é para edição. É apenas um outro modo de visualização, do mesmo tipo que pelo Plugin ou Ajax.

Para edição, você deve copiar a app de produção, fazer suas melhorias, homologar com o seu cliente e re-publicar no servidor

Not applicable
Author

Bruno, o que você pode fazer é criar seus arquivos diretamente no servidor, ai você conseguirá edita-los diretamente la.