Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
thiago_mlg
Creator II
Creator II

Ocultar linha de uma tabela pela expressão

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida:

tenho uma tabela com dimensões e expressões. Como este exemplo abaixo. Acontece que eu quero que as linhas onde o SALDO é 0 não sejam mostradas. Se fosse pela dimensão eu conseguiria transforma-los em nulos e habilitar a opção ocultar nulos.. mais neste caso como é uma expressão eu não consigo..

Por favor se alguem souber.. Resumindo.. se saldo = 0 não trás a linha, lembrando que SALDO é uma expressão que é valor_liquido - valor_utilizado

planilha.jpg

Obrigado!!!

1 Solution

Accepted Solutions
felipe_dutra
Partner - Creator
Partner - Creator

Thiago,

Sendo uma tabela simples como na figura, você pode eliminar essas linhas da seguinte maneira:

Crie a dimensão calculada descrita abaixo, marque para ocultar quando o valor for nulo e a deixe oculta pela aba apresentação:

=If(Aggr(Sum(valor_liquido) - Sum(valor_utilizado), Dimensão1, Dimensão2, ...)=0, Null(), 1)

Obs.: Os totais não considerarão os valores dessas linhas.

Abs,

Felipe

View solution in original post

6 Replies
felipe_dutra
Partner - Creator
Partner - Creator

Thiago,

Sendo uma tabela simples como na figura, você pode eliminar essas linhas da seguinte maneira:

Crie a dimensão calculada descrita abaixo, marque para ocultar quando o valor for nulo e a deixe oculta pela aba apresentação:

=If(Aggr(Sum(valor_liquido) - Sum(valor_utilizado), Dimensão1, Dimensão2, ...)=0, Null(), 1)

Obs.: Os totais não considerarão os valores dessas linhas.

Abs,

Felipe

srchagas
Creator III
Creator III

Bom Dia Amigo

Se você está usando o grafico, clica com botão direito sobre ele e vai na opção propriedades

em propriedades vá na aba "Apresentação" , selecione a coluna desejada (No caso a Saldo) e veja se opção "Ocultar Zeros" está selecionada.

Segue imagem abaixo para facilitar o entendimento

Proprgraficosnaomostrazerados.png

tomiopadilha
Contributor II
Contributor II

Bom dia Tiago,

Está opção Ocultar Zeros é para todos os campos, independente de qual coluna você selecionar.

E ela só vai ocultar se todas as colunas forem = 0.

Essa minha tabela esta para ocultar o zero como você mencionou, mas como as outras colunas tem valores, ela nao oculta.

Att,

Tomio

srchagas
Creator III
Creator III

Entendi.

Diz um Document aqui basico que deve te ajudar ele vai trazer somente os caras zerado tem duas tabelas, uma com todos os valores e outra somente com resultado <> de 0

=if(([resultado]) = 0,0,1) 

Troque resultado por Saldo e 1 por Saldo, deve resolver

tomiopadilha
Contributor II
Contributor II

Bom dia ,

Desse jeito funciona até um ponto.

Se você adicionar mais de uma expressão e o valor dela não for zero, não importa se o [resultado] for = 0, ela vai apresentar a linha.

thiago_mlg
Creator II
Creator II
Author

Felipe, mto obrigadoooo!!!

fiz umas alterações como você pode ver abaixo, porem a lógica era esta mesmo que você me apresentou...

=if(aggr(sum(ANTECIPADO.ValorLiquidoContrato) - sum(ANTECIPADO_UTIL.ValorUtilizadoConsiderandoDescReaplicacao),ANTECIPADO.CTR_Numero) < -2

OR

aggr(sum(ANTECIPADO.ValorLiquidoContrato) - sum(ANTECIPADO_UTIL.ValorUtilizadoConsiderandoDescReaplicacao),ANTECIPADO.CTR_Numero)  >2,'TESTE',Null())

Abraçoss