Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Problema com plugin do IE

Galera, boa tarde!

Estou com um problema e não encontro a solução de jeito nenhum!

Já abri uma discussão aqui uma vez, onde tinha um problema na geração de um relatório, onde, utilizando o browser, não gerava o PDF, aparecia a mensagem "PDF printer not found" para todos os usuários. Para "resolver", utilizamos o plugin do IE, como alternativa e funcionou. Li alguma coisa pelos tópicos que realmente não funciona a impressão de PDF na visualização normal, apenas pelo plugin (isso procede?).

Até aí ok. Agora o problema e os cenários:

1-) estação do usuário (não tenho as configurações corretas): quando tenta acessar algum qvw pelo plugin, aparece a mensagem de erro:


"qvp://SERVIDOR/test.qvw?iis_authenticate=stuff&tunneler=http%3A//DOMINIO/scripts/QVSTunnel.dll%3Fhost%3Dqvs could not be opened"


2-) minha estação: quando instalei o Plugin, a primeira vez entrou normalmente, porém após alguns acessos, apareceu a mesma mensagem do usuário.


3-) estação do meu superior: roda normalmente, mesmo após desinstalar e reinstalar o plugin. Abrir várias vezes o qvw.


Testamos com o meu login e o dele na estação dele (superior) e funcionou os dois;

Testamos com o meu login e o dele na minha e não funcionou com nenhum dos dois;

Fizemos os testes para dois qvw's diferentes nas duas máquinas e os resultados foram iguais (não funcionou nenhum dos dois com nenhum dos dois logins na minha e funcionou na dele);


No server não encontro o QVSTunnel.dll e também não tem IIS instalado.

Instalei a mesma versão do IE que há na estação do meu superior mas não obtive êxito!

O firewall da minha máquina e da dele está desligado, então, teoricamente, não temos problemas com as portas 80 e 4747. Além disso, o DNS meu e dele estão iguais (sem nenhuma menção ao Qlikview e ao servidor dedicado ao programa).

Já tentei várias soluções para este erro, porém sem sucesso.

Alguém tem alguma luz?


17 Replies
Not applicable
Author

Dia, César!

Então, não foi realizado nenhum upgrade recente, o último foi no meio do ano passado. Eu não tenho controle do server, é a área de infra da empresa, porém não temos nenhum registro de upgrade.

O problema também está ocorrendo em uma estação de um usuário. Apenas na estação do meu superior não ocorre. A versão do build da estação dele está defasada (está em uma versão do 11, porém RS2, enquanto a minha, e acredito que a do usuário, está no SR3). Não sei se tem algo a ver, mas enfim.

Quanto a versão do server, alguém pode me confirmar, mas está na seguinte versão:

=== QlikView Server Info ==================

Build Number             11.0.11440.0409.10

A minha versão é 11.20.12018.0 SR3. Achamos o instalador da versão do meu superior (um pouco antes, SR2) e vou tentar desintalar e instalar essa mais antiga pra ver se é problema de versão!

Precisaria saber qual a versão mais atual do server. Ele não caminha lado a lado com a versão Client, acredito eu. Alguém sabe dizer? Porque se for, a cada atualização que a Qliktech lançar para client, é lançada também para server e teremos que atualizá-la?

Not applicable
Author

Galera, olha só!

Instalei uma versão anterior (11.00.11282.0 SR1) e resolveu o problema. Creio então que é algum erro de versionamento do server com a versão SR3.

Estou fazendo mais alguns testes, como por exemplo descobrir qual a versão que o plugin do IE utiliza quando não há o Qlikview instalado no client

cesaraccardi
Specialist
Specialist

Que Otimo Pedro,

Tem uma forma facil de saber a versão do Plugin do IE, você pode ir até o menu Configuracoes do IE e em seguida no menu "Gerenciar Complementos", algo assim. La voce visualiza uma lista de todos os complementos instalados. O QlikView vai estar la e ao lado voce vai visualizar a versão.

Abs,

Cesar

srchagas
Creator III
Creator III

Abre depois um ticket na Qtech para informar eles desse bug.

Not applicable
Author

Desinstalando o build da minha estação e instalando o plugin com a versão 11.0.11440.0 (SR2), funciona normalmente e abre com a versão SR2, óbvio. Após isso, fiz a instalação da SR1 na minha estação, e continuou funcionando, abrindo com a versão do plugin (SR2).

Por fim, instalei a versão SR3 na minha estação e no teste, ocorreu o erro, provavelmente utilizando a versão SR3.

Pelo que pude perceber então é isso mesmo: o browser utiliza a versão mais recente (seja a do plugin ou a desktop) e, no caso de a versão mais recente ser a SR3 desktop, com o servidor estando com SR2 ocorre este problema de incompatibilidade.

Obrigado pela força aí, galera!

Abraço a todos!

Not applicable
Author

Pedro,

A ultima versão é a SR5.

abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

sensacional! acabei de pesquisar e chegar nesta versão! hehe...

valeu, Bruno! obrigado pela ajuda!

Not applicable
Author

Pedro,

Inclusive ja apliquei no meu ambiente e meu Master Reseller recomendou.

Leia o release e fique por dentro das atualizações e correções.

Abraço!

Bruno Triunfo.