Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda - Document CALs

Prezados,

Estou com um problema e imagino que seja fácil resolver.

O BI aqui do escritório está passando por inovações e onde tinhamos somente 1 interface agora temos 3.

quando tinhamos somente uma interface eu conseguia configurar os usuários documents no campo conforme evidencia anexada.

Porém ao alterar para as interfaces novas e ao selecionar a opção "allow dynamic CAL assignment" e Definir "Number of CALs allocated to this Document"  ao aplicar os campos ficam desmarcados e voltam para 0 e é informado o erro abaixo.

Na interface anterior eu desmarquei a opção liberando as CALS e nos novos não consigo definir e fixar.

Pode ser uma coisa futil, estou passando por essas mudanças pela primeira vez, posso ter escrito alguma coisa errada, mais se alguém puder ajudar agradeço!

erroDocument.JPG.jpg

Obrigado desde já

Bruno Triunfo.

1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Como falei ai emcima.

Se as 100 estavam para uma app, e você removeu elas ficam 'presas' naquela app.

O jeito mais rápido é salvar uma app em branco mesmo na mesma pasta com o nome. Dai você remove as Doc´s que foram alocadas (uma a uma, no final da tela).

Outra saida, é remover os arquivos de licença e reiniciar os serviços

View solution in original post

12 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Você já alocou 100 licenças, veja a informação "Document not allocated on server : 0 "

Já consumiu as 100 em outras apps, teria que liberar nas outras para alocar nessa

Not applicable
Author

Amigos,

Meu objetivo é alocar numeros especificos de Document cals para cada interface.

Inclusive quando vou adicionar os usuários específicos eles somem quando aplico.

desde já obrigado

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Clever,

Eu já liberei e mesmo assim não deixa eu fixar nas novas interfaces, minha ideia é dividir as 100.

Estou com um outro problema que deve está relacionada, a interface antiga eu removi dos status porem nos Documents ele continua aparecendo, mesmo sendo removida da pasta.

Será que é por isso???

Clever_Anjos
Employee
Employee

Antes de alocar, você tem que remover da aplicação original.

O QVS só vai liberar as 100 documents

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você só apagou o arquivo sem remover as licenças antes?

O QV bloqueou...

Crie uma app com o mesmo nome, salve na pasta, remova as licenças e depois pode apagar o qvw

Not applicable
Author

clever,

Eu zerei e desmarquei a opção allow dynamic.

Seria somente isso correto?

se for eu fiz isso.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Como falei ai emcima.

Se as 100 estavam para uma app, e você removeu elas ficam 'presas' naquela app.

O jeito mais rápido é salvar uma app em branco mesmo na mesma pasta com o nome. Dai você remove as Doc´s que foram alocadas (uma a uma, no final da tela).

Outra saida, é remover os arquivos de licença e reiniciar os serviços

Clever_Anjos
Employee
Employee

O arquivo que você teria que apagar é o CalData.pgo que fica debaixo de c:\programdata\QlikTech\QlikView Server

Cuidado, tire um backup antes...

Not applicable
Author

Clever,

Muito obrigado camarada.

Te falo que é por isso que gosto da comunidade, por poder contar com pessoas como você.

Depois vou postar um outro problema, mas a principio deixa eu configurar e fazer funcionar aqui.

abraço!