Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

Alguém me ajuda?

Bom dia pessoal,

Estou com um pequeno problema em um gráfico em uma aplicação que estou desenvolvendo.

Como eu acho que todos tem conhecimento da aplicação que ganhou no último Open Challenge Qlik, a aplicação 'Lintão'.

http://us.demo.qlik.com/QvAJAXZfc/opendoc.htm?document=qvdocs%2FLinPack%20-%20Open%20Data%20Challeng...

Bem,  eu observei que na aba 'Ad Hoc Reporting' ( a ultima aba) tem uma análise bem interessante, lá tem como eu selecionar qual tipo de gráfico que eu quero, quais as dimensões e o que eu quero calcular na expressão.

Pois bem, eu já consegui achar o jeito que eles fizeram pra escolher o tipo de gráfico, agora falta como eles fizeram pra escolher a dimensão e a expressão que o usuário escolheria.

Tentei de todas as maneiras possíveis de acordo com meu conhecimento. Alguém poderia me ajudar a dar pelo menos um norte de como eles fizeram aquele lance? Isso agregaria um conhecimento a mais pra mim e claro , resolveria meu problema com a aplicação que estou desenvolvendo.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Segue um exemplo de como fazer

View solution in original post

6 Replies
nicolett_yuri

Eu acho que deve ser um controle por variáveis e estas variáveis são utilizadas no gráfico, quando ele seleciona a dimensão ou expressão, deve ter uma condição para habilitar a dimensão e expressão ao gráfico.

Anonymous
Not applicable
Author

Esse controle de variáveis que está sendo o problema... 😕

nicolett_yuri

Segue um exemplo de como fazer

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado.

Anonymous
Not applicable
Author

Obrigado