Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Recarga por linha de comando com Section Access

Bom dia pessoal, hoje a pergunta é simples:

É possível fazer recarga na versão desktop, via linha de comando, em um arquivo com section access.

Quando mando recarregar abre a tela para inserir usuário e senha, será que é possível passar como parametro o usuário e senha para o QV?

Verifiquei no Manual de Referencia e não fala nada sobre este tipo de parâmetro.

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Via Batch você pode conseguir fazer, mas precisa de outros programas envolvidos, por exemplo:

Você pode usar a ferramenta SendKeys

O bat ficaria da seguinte forma

start "" "c:\.............\QV.exe" "File.qvw"

SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "User"

SendKeys.exe 1 1 "QlikView x64" "{ENTER}"

SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "PW"

SendKeys.exe 1 1 "QlikView x64" "{ENTER}"

Usando EDX também é possível

View solution in original post

16 Replies
Not applicable
Author

Anderson,

Veja a imagem abaixo, se você fixar o usuário e senha com permissão de acesso acho que resolver o seu problemaajuda recarga.JPG.jpg

Abraço!

Bruno Triunfo.

nicolett_yuri

Via Batch você pode conseguir fazer, mas precisa de outros programas envolvidos, por exemplo:

Você pode usar a ferramenta SendKeys

O bat ficaria da seguinte forma

start "" "c:\.............\QV.exe" "File.qvw"

SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "User"

SendKeys.exe 1 1 "QlikView x64" "{ENTER}"

SendKeys.exe 2 2 "QlikView x64" "PW"

SendKeys.exe 1 1 "QlikView x64" "{ENTER}"

Usando EDX também é possível

Not applicable
Author

Bruno, obrigado pela resposta. Porém esta tela que você passou é do QlikView Server. E realmente fazendo a configuração nos campos que você mencionou faz a recarga corretamente.

O problema é que um dos meus clientes tem apenas a versão Desktop, e ele gostaria de deixar recarregando a noite um arquivo .qvw, o que já acontece via Linha de Comando qv.exe /r

O problema é que o arquivo tem Section Access e não consigo passar via linha de comando o usuário e a senha para o arquivo.

Not applicable
Author

Anderson,

Comente a parte do Section Access então .

Clever_Anjos
Employee
Employee

Yuri Nicolett com sempre com uma solução que funciona...

Anonymous
Not applicable
Author

Genial....

Parabéns Mestre

Yuri Nicolett

nicolett_yuri

Já passei por esse problema, depois fica fácil hehe

srchagas
Creator III
Creator III

Nossa Muito demais essa solução nicolett.yuri Parabens!

Not applicable
Author

Realmente a solução do Yuri é genial, mas comigo precisou de uma adaptação para funcionar, vou tentar explicar aqui.

No mesmo arquivo .bat eu chamo a aplicação (QV) para recarregar o arquivo e em seguida rodo os comandos do SendKey para enviar as teclas. Porém o SendKey não envia nada até que o comando anterior tenha sido concluído (seguindo a lógica do arquivo .bat). Porém como a abertura do arquivo não é concluída até que sejam digitados os usuário e senha, ele não começa a digitação dos valores.

Uma solução que encontrei foi criar um arquivo .bat que primeiro chama a digitação e depois manda abrir o arquivo. Mas ainda "estou me batendo" pra sincroniza-los. Mas acho que vai funcionar.

Será que existe outra solução para este problema de "sincronização" ?