Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Processo QVS.exe consumindo memória sem parar

Amigos,

Tenho um servidor de homologação com a configuração Intel Xeon 2.00GHZ 2.00GHZ, RAM de 16GB, S.O.: 2008 R2 Standard x64, com 4 núcleos.

Atualmente ele só roda as bases SQL de homologação e a aplicação de homologação.

Porém ele está me apresentando um comportamento estranho, quando começo a homologar as aplicaçãoes a memória começa aumentar o consumo até chegar os 16GB, com o processamento apresentando grandes oscilações.

Identifiquei o seguinte:

1º No levantamento que realizei levantaram a hipótese de ser o SQL, sendo que o SQL não está ultrapassando mais do que 1GB.

2º sempre quando começo a homologar o processo QVS.exe está consumindo memoria sem parar até o limite.

Tenho a mesma aplicação em Produção e o problema não acontece, a única diferença é que o servidor de produção possui 32GB de RAM e 12Nucleos, mesmo S.O. e mesmo Processador.

em ambos ambientes, a aplicação roda em um disco dedicado.

Build nos dois servidores: SR5 11.20.12235.0

Alguém faz ideia do que está causando esse problema?

desde já obrigado!

Abraço!

Bruno Triunfo.

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Bruno,

  Se o ambiente é exatamente igual, não dá para descartar o problema em hardware.

  Para este tipo de problema, devido a sua complexidade é sempre recomendável o apoio técnico do seu parceiro de serviços ou do Master Reseller.

Abraço,

Pablo

View solution in original post

5 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Bruno,

Seu problema é bem estranho, principalmente sendo a mesma aplicação estar rodando em ambos os servidores.   Vamos as perguntas:

  No ambiente de produção, qual o pico de memória quando você executa as mesmas seleções que no ambiente de desenvolvimento ?

  Por acaso, no ambiente de desenvolvimento você cria objetos de servidor ? 

  Já tentou remover os arquivos shared das aplicações no servidor de desenvolvimento e ver como ele se comporta ?

  As propriedades na QMC para o serviço Qlikview Server, são as mesmas em ambos os servidores ?

  O acesso a aplicações é feito via AJAX ou via plug-in ?

  Você possui o IIS como web server ou usa o web server integrado ?

Atenciosamente,

Pablo

Not applicable
Author

Pablo,

Realmente muito estranho.

Segue as respostas:

No ambiente de produção, qual o pico de memória quando você executa as mesmas seleções que no ambiente de desenvolvimento ?

32%, o ambiente está muito tranquilo e estável.

  Por acaso, no ambiente de desenvolvimento você cria objetos de servidor ?

SIm. (Mesmo cenário de PRD )

  Já tentou remover os arquivos shared das aplicações no servidor de desenvolvimento e ver como ele se comporta ?

Sim, não percebi mudanças.

  As propriedades na QMC para o serviço Qlikview Server, são as mesmas em ambos os servidores ?

Sim

  O acesso a aplicações é feito via AJAX ou via plug-in ?

Se eu não tiver falando besteira, nós usamos os dois.

  Você possui o IIS como web server ou usa o web server integrado ?

Webserver.

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Pablo,

Estou achando que é problema de memória no servidor, porque não é comum isso acontecer em outras aplicações.

Em PRD o processo aloca as memorias e depois liberar, em HML isso não está acontecendo, ele só está alocando até o limite e não libera.

Preciso concluir isso para solicitar troca e upgrade para nivelar com PRD.

Abraço!

Bruno Triunfo.

Not applicable
Author

Eu pensei que poderia encontrar um histórico de troubleshooting com a galera da comunidade.

abraço!

Bruno Triunfo.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Bruno,

  Se o ambiente é exatamente igual, não dá para descartar o problema em hardware.

  Para este tipo de problema, devido a sua complexidade é sempre recomendável o apoio técnico do seu parceiro de serviços ou do Master Reseller.

Abraço,

Pablo