Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Exibir nome de gerente

Pessoal, tudo bem?

Estou montando diversos gráficos com informações de vendas por filiais. Todo o gráfico está Ok. Os valores estão corretos, os rótulos exibem o nome das filiais. Eu tenho duas tabelas: uma com os valores para o gráfico e outra com o cadastro de filiais: código, nome da filial, nome do gerente da filial, nome do gerente da regional (repete em todas as filiais da mesma regional). Eu gostaria que o nome do gerente da regional aparecesse no gráfico da regional dele, que exibe as filiais sob sua responsabilidade, no campo Mostrar título no gráfico, na pasta Geral das propriedades do gráfico. Primeiro eu tentei o mais simples: =NomeGerenteRegional. Depois, percebi que precisa determinar a regional, como eu fiz nas expressões: =IF(CodRegional=1,NomeGerenteRegional). Porém, nenhuma das duas opções funcionam.

Alguém tem alguma idéia para me ajudar a exibir esse nome utilizando a tabela carregada no QVW? Eu não gostaria de informar o nome do gerente, para não fixar a informação no gráfico.

Obrigada,

Ignez

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Tenta essa

=CONCAT(DISTINCT IF(CodRegional=1,NmGerenteRegional), ',')

View solution in original post

8 Replies
Not applicable
Author

Ignez


Para que o nome apareça da forma como você demonstrou é necessário que o mesmo valor se repita no campo, em todos os registros (ou seja, se sua seleção resulta em apenas um gerente de regional chamado "João" o nome dele vai aparecer lá) o que pode estar acontecendo é que ali onde você disse que "O nome repete em todas as filiais" isto não esteja acontecendo, e sua seleção está trazendo mais de um gerente, ou está trazendo células em branco. Para identificar isto o melhor é você adicionar temporariamente uma lista com o nome dos gerentes das regionais.

Uma função que também pode te ajudar (dependendo da forma como seus dados estão dispostos é "Only").

=Only(NomeGerenteRegional)

nicolett_yuri

Poste um exemplo de seus dados para conseguirmos entender e ajuda-la melhor

Not applicable
Author

Pessoal, boa tarde.

Segue a estrutura que eu criei:

VALORES:

SQL SELECT CodFil,

                        MesRef, -- AAAAMM

                        Valor

  FROM TabelaValores;

Filial:

SQL

SELECT Filial.CodFil                    

, Filial.CodRegional                              

, Filial.NmFilial AS [Filial]                              

, Filial.NmGerenteFilial                           

, Regional.NmRegional AS [Regional]                             

, Regional.NmGerenteRegional           

FROM Filial

LEFT JOIN Regional ON Filial.CodRegional = Regional.CodRegional;

/*

Também tentei usar com a tabela Regional separada da Filial, para que o QV fizesse o join sozinho pela coluna CodRegional:

Regional:

SQL SELECT CodRegional        

                     , NmRegional AS [Regional]        

                     , NmGerenteRegional    

FROM Regional;

*/

Tenho um gráfico que exibe os valores dos últimos 12 meses para as filiais de uma regional. Em média, cada regional é composta por 6 filiais.

O que quero é que o nome do gerente da regional apareça no título do gráfico.

E, nos gráficos de Filiais, quero que o nome do gerente da filial apareça.

Todas as filiais e todas as regionais tem o nome do Gerente registrado.

Nos dois casos, o QV não retorna nada. Usando =IF(CodRegional=1,NmGerenteRegional,'XXX'), o QV retorna XXX.

nicolett_yuri

Já tentou colocar a expressão abaixo no título do gráfico?

=CONCAT( DISTINCT NmGerenteRegional, ',')

Not applicable
Author

Yuri, tudo bem?

Coloquei essa expressão, e ela retorna o nome de todos os gerentes. Acho que faltou eu dizer que nessa pasta não uso Caixa de Seleção para escolher quais valores serão exibidos. Eu estou fixando no gráfico que ele deve exibir os valores da Regional 1.

Por exemplo, minha expressão é: SUM(IF(CodRegional=1,Valor))

Assim, na mesma pasta, eu posso criar um gráfico para cada regional, porque preciso que todas estejam visíveis para o usuário. Esse é o problema, eu queria usar algo como =IF(CodRegional=1,NmGerenteRegional), mas ele não retorna nenhuma informação.

Eu queria manter essa informação genérica, para não ter que alterar todos os gráficos, caso o gerente da filial ou regional mude. Mas, se for o caso, no final, eu coloco o nome direto, para ganhar tempo.

nicolett_yuri

Tenta essa

=CONCAT(DISTINCT IF(CodRegional=1,NmGerenteRegional), ',')

Not applicable
Author

Ignez

Segue um exemplo que talvez ajude você a resolver seu problema.

Not applicable
Author

Yuri!!!!

Valeu! Essa opção funcionou perfeitamente!

Ignez