Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Envio de Email via Macro pelo QVServer

Boa tarde,

Desenvolvi uma macro para envio de email registrando o acesso do cenário, Quando o usuário acessa o cenário via QlikView Desktop funciona sem problemas, porém quando acessa via Server Access Point não funciona, já verifiquei a permissão de execução da macro no server e está ok.

Alguém pode me ajudar?

Labels (2)
6 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Não vai funcionar, esse tipo de macro não é executada dentro do QVS.

Se você quiser apenas rastrear o uso dos usuários recomendo utilizar o QlikView Application: System Monitor v5.1.20

nicolett_yuri

Macros funcionam apenas via Plugin do IE.

Lembre-se que a execução de uma Macro sempre é realizada por quem esta solicitando a Macro, por exemplo: Macro para geração de uma planilha excel, quando solicitado por um usuário, este usuário deverá possuir o Excel instalado em seu computador.

fosuzuki
Partner - Specialist III
Partner - Specialist III

Yuri Nicolett, desculpe a correção mas macros funcionam sim via Ajax. A diferença é que no IE Plugin a macro roda no client, enquanto que no Ajax a macro roda no server.

Ludovico Tozzo, em que momento a macro é acionada? Por action ou na recarga?

E só pra polemizar, segue um link interessante, vale a pena a leitura... : http://community.qlik.com/blogs/qlikviewdesignblog/2014/04/28/macros-are-bad

nicolett_yuri

Concordo Fernando, realmente você tem razão. Normalmente as coisas que desenvolvemos via macro não irão funcionar como desejamos via AJAX, logo sempre que alguém insiste na utilização de macros, informo que sua utilização será realizada apenas via Plugin.

Como no próprio post que colocou: "So, if you want to use the Ajax client, you should avoid macros."

Not applicable
Author

Fernando, a macro é executada na abertura no cenário, como não funcionou criei um botão e agendei para que ao abrir o cenário a primeira coisa a ser executada é este botão que executa então a Macro, mesmo assim, não deu certo.

fosuzuki
Partner - Specialist III
Partner - Specialist III

Vc pode enviar o app?