Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Duvida/Ajuda - Customização Access Point

Colegas da comunidade,

Como sou leigo no desenvolvimento, gostaria de saber se é possível customizar o Access Point e se alguém já teria alguma coisa pronta, estou precisando de uma customização para exibir o última data e o horário que o usuário acessou.

Alguém já customizou e poderia fazer essa gentileza?

Grato desde já!

Abraço!

Bruno Triunfo.

Labels (1)
1 Solution

Accepted Solutions
Clever_Anjos
Employee
Employee

Plenamente possível.

Procure a pasta

C:\Program Files\QlikView\Web

Nela estão os arquivos que você irá precisar.

Você precisa ter um conhecimento bom em Javascript, HTML e CSS

View solution in original post

9 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Plenamente possível.

Procure a pasta

C:\Program Files\QlikView\Web

Nela estão os arquivos que você irá precisar.

Você precisa ter um conhecimento bom em Javascript, HTML e CSS

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Já customizei o accesspoint colocando o logo do cliente. São Mexidas simples no css e no html.

Not applicable
Author

Clever,  Pablo,

Muito obrigado pela ajuda.

Particularmente eu já customizei os Logos, precisava somente de orientações para saber como colocar essa customização de registrar o ultimo acesso do usuário.

Será que alguém já teria o código pronto e poderia por gentileza me orientar para eu configurar no meu ambiente?

Obrigado desde já!

Bruno Triunfo.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

O ultimo acesso não tem como ver no accesspoint. Esta informação fica registrada nos logs de sessão do Qlikview Web Server. Você consegue visualizar isto através da aplicação Governance Dashboard, por exemplo.

Not applicable
Author

Pablo,

Já ouvi falar, sendo que queria essa opção no Access Point.   várias pessoas falaram que é possível, mas como não entendo de desenv eu não customizei,  minha esperança é um colega aqui da comunidade me ajudar com isso.

abraço!

Bruno Triunfo.

Clever_Anjos
Employee
Employee

Você poderia utilizar um cookie para registrar qual a última vez que o usuário passou pela tela de login, o que equivaleria ao último acesso. Exemplos:

http://www.w3resource.com/javascript/cookies/introduction-cookies.php

Ricardo_Gerhard
Employee
Employee

O último acesso do usuário não é padrão de ser exibido no Qlikview Access Point pois essa informação fica armazenada nos logs do Qlikview Web Server.

A única forma para desenvolver isso é através de um script após o login que leia todos os logs ou somente o do dia atual. Outra seria salvar os logs em um banco de dados para consulta.

Todas opções envolvem desenvolvimento Web, pois nativamente inexiste essa opção.

Ricardo Gerhard
OEM Solution Architect
LATAM
nicolett_yuri

Acho que por padrão isso não existe, mas nada te impede de desenvolver um algoritmo para isso no qual faz a leitura dos logs e verifica o último acesso deste usuário. Só não sei te dizer se isso vale a pena devido ao esforço

Not applicable
Author

Camaradas!!!

Muito obrigado a todos, imaginei que fosse uma questão simples de se customizar.

Irei buscar alternativas para essa customização, obrigado a todos pela ajuda!

Abraço!

Bruno Triunfo.