Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
joao_sp_campina
Creator II
Creator II

Qlikview 8 (Características e Limitações)

Bom dia Pessoal,

Estou fazendo um levantamento de um projeto de DRE que será  desenvolvido na versão 8 do Qlikview. O Cliente já tem toda a estrutura do DRE pronta. Porem ele precisa mostrar o histórico das contas por períodos (Semestre, Trimestre, etc.) e comparações de acumulados em relação ano anterior e ano atual.

Porem preciso entender bem quais as limitações desta versão. Por exemplo: É possível usar funções de set analisys? Como faço para resolver cálculos com datas nesta versão ( como exemplo a quebra por períodos).

Por favor, se alguém já utilizou esta versão, puderem  me enviar algum documento com suas  principais características e limitações, agradeço muito.

Att,

     João Carlos Ferreira.

1 Solution

Accepted Solutions
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

João,

  Sinto dizer, mas você vai ter um grande pepino para descascar.....

  Agora respondendo a sua dúvida. A versão 8.0 não tem set analysis. Essa função apareceu na versão 8.5 se não estou enganado.  Confirme com cliente qual a release que ele tem.

  Quanto a calculo de períodos, você terá que fazer do jeito antigo. Criar flags na tabela de calendário que indiquem se o período selecionado compreende mes anterior, meses do ano, ultimos 12 meses e por ai vai. Dai use as flags nas formulas para condicionar o calculo. Segue um QVW demonstrando isto.

View solution in original post

6 Replies
pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

João,

  Sinto dizer, mas você vai ter um grande pepino para descascar.....

  Agora respondendo a sua dúvida. A versão 8.0 não tem set analysis. Essa função apareceu na versão 8.5 se não estou enganado.  Confirme com cliente qual a release que ele tem.

  Quanto a calculo de períodos, você terá que fazer do jeito antigo. Criar flags na tabela de calendário que indiquem se o período selecionado compreende mes anterior, meses do ano, ultimos 12 meses e por ai vai. Dai use as flags nas formulas para condicionar o calculo. Segue um QVW demonstrando isto.

joao_sp_campina
Creator II
Creator II
Author

Entendi Pablo!

Tenho que ver qual versão do qlikview 8 o cliente usa. Vc ficou de mandar o modelo dos flags na tabela calendário?

Pode postar o qvw?

Att,

       João Carlos Ferreira.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Atualizei o post agora com o qvw. O upload via chrome não havia funcionado.

nicolett_yuri

É, provavelmente você terá que trabalhar com ilha de dados e fazer JOIN diretamente no gráfico.

Isso faz cair MUITO a performance de cálculo de cada gráfico.

joao_sp_campina
Creator II
Creator II
Author

Pablo,

Muito Obrigado pelas dicas. E o exemplo que você enviou será muito útil.

Abrs

joao_sp_campina
Creator II
Creator II
Author

Valeu Yuri pelas dicas.

Att,

       João Carlos Ferreira