Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

PERMISSAO DE VISUALIZAÇÃO DAS ABAS

Bom dia senhores.

Estou montando alguns painéis em abas diferentes, porém algumas pessoas podem visualizar parte do documento e outras podem visualizar outra parte do documento. Existe alguma forma de eu limitar o acesso dessas pessoas através do usuário logado?

1 Solution

Accepted Solutions
nicolett_yuri

Pode sim, utilizei esse exemplo que já estava pronto.

Se for utilizar NTNAME, basta remover as colunas USERID e PASSWORD e adicionar a NTNAME que o processo funcionará da mesma forma.

Lembrando que NTNAME se comunica direto com o Domain Controller utilizado, desta forma não pode utilizar a coluna PASSWORD

View solution in original post

4 Replies
nicolett_yuri

Leonardo, você pode criar uma restrição de dados para o usuário através de uma tabela de grupo. Vamos lá:

Section Access;
Acesso:
LOAD * INLINE [
ACCESS,USERID,PASSWORD,GRUPO
ADMIN,ADMIN,ADMIN,1
USER,USER1,USER1,1
USER,USER2,USER2,2
USER,USER3,USER3,3
USER,USER4,USER4,4
];

Section Application;
Grupo:
LOAD * INLINE [
GRUPO,ABA1,ABA2,ABA3,GRAFICO1,GRAFICO2
1,SIM,SIM,SIM,SIM,SIM
2,SIM,NAO,SIM,SIM,SIM
3,NAO,NAO,SIM,SIM,NAO
4,SIM,NAO,NAO,NAO,SIM
];

Agora basta você colocar uma condição da aba aparecer com as condições acima, exemplo:

Na ABA1, propriedades da pasta, aba geral, habilite Mastrar Pasta, Condicional e adicione a expressão: =if( ABA1 = 'SIM',1,0)

nicolett_yuri

Lembre-se que para a redução de dados funcionar, você deve ir nas propriedades do documento, aba Abrindo e marcar as opções:

Redução Inicial de Dados Baseado na sessão de acesso

Not applicable
Author

Legal Yuri, no meu caso esse nome de usuário e senha serão digitados na tela do Access Point, aqui nós usamos AD, então a senha do computador do cara é a mesma para acesso ao sistema. Como fica a parte de definição de senhas e permissões? posso usar grupo do AD para tratar essa questão também?

nicolett_yuri

Pode sim, utilizei esse exemplo que já estava pronto.

Se for utilizar NTNAME, basta remover as colunas USERID e PASSWORD e adicionar a NTNAME que o processo funcionará da mesma forma.

Lembrando que NTNAME se comunica direto com o Domain Controller utilizado, desta forma não pode utilizar a coluna PASSWORD