Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Vendas de lojas dentro do período de um ano

E ai pessoal ....to com um problema aqui que talvez a solução não seja tão simples quanto parece.....

preciso transformar as seguintes informações em filtros .....

Tenho a venda de todas as lojas da rede desde 2011 , gostaria de transformar essa informação no seguinte filtro.....

Primeiro filtro chamado (SAME STORE) : Lojas que tiveram os dias de venda exatamente iguais ao do ano passado , claro comparado mês a mês....

Exemplo: Uma loja teve venda 25 dias no mês de abril de 2013 , caso tenha tido os mesmos dias no mês de abril em 2014  a loja virá no calculo...(essa informação será usado para outros calculos)

Segundo Filtro é somente( total de lojas) :carrega todas as lojas independente de vendas ....

Labels (3)
1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Consegui resolver pessoal .

Obrigado pela ajuda , segue nova estrutura (somente com uma loja )

e o qvw ....

View solution in original post

15 Replies
nicolett_yuri

Disponibilize uma base de dados para que possamos entender melhor sua necessidade

Not applicable
Author

Segue em anexo qvw com base que estou estraindo as informações de "SAME STORE"

junior_ehlke
Creator III
Creator III

Esses valores estão no Excel ou em alguma base de dados? Você poderia no Excel criar uma coluna para cada mês com o numero de dias trabalhados para facilitar. Se as datas estivessem na Horizontal não seria mais fácil de analisar?

Not applicable
Author

mas ai seria necessário eu inputar campos todo mes na tabela , seria melhor algo automatizado.

se ele pudesse trabalhar com os campos ou criar um outro com as informações pra colocar uma condição no qlikview , e criar esses filtros seria o ideal....

junior_ehlke
Creator III
Creator III

se fosse para mudar a estrutura da tabela ficaria muito mais fácil assim:

COD_COMERCIAL; NOME_FANTASIA; CONSULTORA; Data_Movimento; Tabalho_S_N

pois da forma que esta, não sei como fazerpara contar colunas, pois na sua tabela cada coluna é um dia do mes, ficaria bem mais extensa, mas talvez melhore a logica, não acha? Ai é só contar as linhas que o Trabalho seja igual a Sim, algo neste sentido.

Not applicable
Author

sim Hamilton ....já estou trabalhando nisso ,estou montando uma estrutura que possa ser trabalhada no qlikview....

hj estarei postando ela aqui msm....

Vlw a ajuda

rogerioqv
Creator II
Creator II

Felipe, tentou usar o crosstable?

Em anexo um exemplo, esqueci de formatar a data apenas

Not applicable
Author

Consegui resolver pessoal .

Obrigado pela ajuda , segue nova estrutura (somente com uma loja )

e o qvw ....

Not applicable
Author

agora tem o outro detalhe que ainda não consegui fazer .....é separar da forma que eu disse no inicio do tópico.....

Se tiverem ideias....

Vlw Pessoal!