Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ruzivao1980
Creator
Creator

Grafico de linhas com acumulo

Bom dia amigos...

Tenho um grafico de linha de BACKLOG, nesse grafico ele me traz um total no titulo de todos os chamados que tenho em aberto, sem levar em conta minha seleção de data, nas minhas linhas ele apenas me traz o meu backlog referente a minha seleção do grafico.

Como faço para me trazer o acumulado anterior tb... no anexo eu mostro o meu back log de 132 e no eixo do grafico por semana o total de back logo, mas apenas da semana... como acumulo as outras? NO grafico teria que ficar essas 132 chamados.. tb...independente da minha seleção.... ele teria que acumular não apenas o da seleção.. mas de todos o meu tempo

Labels (1)
16 Replies
nicolett_yuri

Poste um exemplo de seus dados

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Segue...

nicolett_yuri

Tente com a expressão:

=RangeSum(Above(num(count({$<TIPO={'A'}>}Tarefa) - count({$<TIPO={'C'}>}[Tarefa])),0, RowNo()))

O resultado será esse:

Comunidade Backlog.jpg

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Não seria isso meu amigo, pois ja vem acumulados dos meses para traz.. o BACK log ´é 132 então esse teria que ser meu ultimo numero no grafico, tipo.. tenho 132 chamados em aberto no total, ai tenho que ir ou tirando ou colocando, conforme o dia, mas ja teria que trazer o acumulado, me entendeu?

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Preciso colocar apenas dos chamados em aberto e esse resultado que traz no meu é os que ficaram aberto no dia, não é para somar eles.... semana 19, tinha 15 abertos, semana 20 eu tinha 20, meu cauculo está certo, eu quero acumular nao apenas o da minha seleção, mas todos os chamados que tenho em aberto.

nicolett_yuri

Ainda não consegui entender.

Monta uma tabela de quais os valores deveriam retornar

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Coloca na visão de ANO... vc está por semana... la vai aparecer a correta... quero que aparece esse valor, mas no meses, que ele me traga o que falar...

Se eu escolher janeiro de 2014 ele ja teria que me trazer de inicio 143....

Deu para entender agora?

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Altere a expressão para:

count({$<ANO=, MES=, DIA=,SEMANA=,TIPO={'A'}>}Tarefa) - count({$<ANO=, MES=, DIA=,SEMANA=,TIPO={'C'}>}[Tarefa])

Lembre-se de habilitar o Acumulo

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Então marco... essa expressão está no titulo do meu BACKLOG, eu não quero tirar minha seleção, eu quero deixar ela....

num(count({$<TIPO={'A'}>}Tarefa) - count({$<TIPO={'C'}>}[Tarefa]))

O que eu quero que ela faça... é que no inicio ele traga o que vem acumulado dos outros meses, ou semanas, ou dias e não o que pegue apenas o do selecionado.... eu quero que eue inicie ja com o acumulado que ficou fora da seleção....