Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ruzivao1980
Creator
Creator

Grafico de linhas com acumulo

Bom dia amigos...

Tenho um grafico de linha de BACKLOG, nesse grafico ele me traz um total no titulo de todos os chamados que tenho em aberto, sem levar em conta minha seleção de data, nas minhas linhas ele apenas me traz o meu backlog referente a minha seleção do grafico.

Como faço para me trazer o acumulado anterior tb... no anexo eu mostro o meu back log de 132 e no eixo do grafico por semana o total de back logo, mas apenas da semana... como acumulo as outras? NO grafico teria que ficar essas 132 chamados.. tb...independente da minha seleção.... ele teria que acumular não apenas o da seleção.. mas de todos o meu tempo

Labels (1)
16 Replies
MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Ok,

Na sua tabela de calendário, cria um campo ANOMESDIA, para facilitar, a formula para trazer o acumulado dos perídios anteriores fica assim:

=count({<ANO={'<$(=ANO)'}, MES={'*'}, DIA={'*'},SEMANA=,TIPO={'A'}>}Tarefa) - count({<ANO={'<$(=ANO)'}, MES={'*'}, DIA={'*'}, SEMANA=,TIPO={'C'}>}[Tarefa])

Se voce criar a campo que mencionei facilita se alguém selecionar além do ano, mês e dia, e ai você muda a formula acima para:

=count({<ANO={'*'}, MES={'*'}, DIA={'*'}, ANOMESDIA={'<=$(=MakeDate(ANO, MES, DIA))'},SEMANA=,TIPO={'A'}>}Tarefa) - count({<ANO={'*'}, MES={'*'}, DIA={'*'}, ANOMESDIA={'<=$(=MakeDate(ANO, MES, DIA))'}, SEMANA=,TIPO={'C'}>}[Tarefa])

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Marco...

Esse campo ANOMEDIA eu crio ele referenciando a data?

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Sim, onde você monta a sua tabela tarefas.

eu estava editando meu post anterior, veja abaixo:

No final você deve acrescentar a formula acima na sua expressão:

count({$<SEMANA=,TIPO={'A'}>}Tarefa) - count({$<SEMANA=,TIPO={'C'}>}[Tarefa]) +

If(IsNull(Below(count({$<SEMANA=,TIPO={'A'}>}Tarefa))),

  BackLog,

  0

)

onde BackLog é uma variável

Alterei seu exemplo e colocando nas dimensões o campo ANO e MES funcionou, mas usando o seu grupo TEMPO não funcionou.

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Marco, bom dia...

Tem como vc me passar o exemplo que vc modificou? para eu ver por favor...

Obrigado!

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Segue.

Não sei se vc vai conseguir abrir meu QV 11.20 64bits

ruzivao1980
Creator
Creator
Author

Marco, não ficou correto...

o correto seria 132 de baklog esse numero seria o útimo a mostrar no que vc me mostrou está dando 847...

Deixa eu te explicar...

eu tenho 132 chamados em aberto, eu quero ver no acumulado quando eu abro e encerro por mes, mas não importando minha seleção eu preciso que eles me tragam tudo ja no acumulado, entendeu?

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Roosevelt, a qtde inicial para Jan/2014 é: (Dez/2013 = 143 + Jan/2014  = -21) = 122 que está correto.

Você deve desmarcar a opção de acumular da expressão os valores, a expressão já faz o acumulo,

porém a lógica que usei não previu que podem existir meses nos quais você não tem ocorrência, ex: Fev/2014, que para corrigir, você tem que garantir que para todos os meses tenham valores, mesmo que zero.