Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro no Reload no QMC

Bom dia,

tenho uma aplicação que está dando erro no Reload.

Ao verificar o log no QMC, aparece no final do log desta forma:

Exception=System.Runtime.InteropServices.COMException (0x80004005): Error HRESULT E_FAIL has been returned from a call to a COM component.

Já verifiquei na comunidade e informaram que pode ser anti vírus, porém o servidor não possui. Já li também que pode ser problema de várias operações sendo executadas ao mesmo tempo no servidor.

Já marquei no qvw para criar log, e no log não aparece erro nenhum, somente no log do QMC.

Alguém já passou por este problema?

Grato pela atenção.

34 Replies
Not applicable
Author

Raphael,

eu fiz o seguinte, tirei o script, salvei o qvw. Fui no QMC e executei o reload. Terminou com sucesso.

Fui no meu qvw novamente, coloquei de volta o script. Fui no QMC e executei o reload. Terminou com sucesso -todas as vezes que executou o reload.

Está muito estranho esse erro, você não acha?

Grato pela atenção.

Not applicable
Author

Gera sim Clever.

Já procurei pela palavra error, failed, fail entre outras e não foram achadas.

Estou rodando várias vezes reload, após ter feito a retirada do script, dado recarga pelo QMC e depois colocado o script novamente e não dá mais erro.

Oque será isso?

Grato pela atenção.

Not applicable
Author

Stefan,

not running QV Engines in the same time.

The other QV are start in the diferent moment´s, one hour, two hour after the qvw is reload.

Regards.

Clever_Anjos
Employee
Employee

O que pode ser é que o arquivo qvw (ou um dos qvd´s) estava 'preso' pelo sistema operacional.

Quando você rodou sem o script o QMC conseguiu gravar retirando o 'lock'

Já vi isso acontecer com aplicações simultâneas que uma aplicação tentava ler um qvd ao mesmo tempo que outra estava regravando.


Not applicable
Author

Oque foi feito para não dar este erro no QMC?

Grato pela atenção.

Clever_Anjos
Employee
Employee

O Yuri Nicolett trabalhava conosco na época ele que deu a solução.

Ele usou uma ferramenta que identificava quais processos estavam dando 'lock' no arquivo e destravando.

Ajustamos os horários de recarga e ficou resolvido

Not applicable
Author

Temos um reload que é de hora em hora, mas faz mais de um ano que ele é executado e nunca havia dado este problema.

Grato pela atenção.

Not applicable
Author

Fiz a seguinte mudança.

Botei esse reload que está dando erro para rodar dentro do intervalo desse reload que é executado de hora em hora.

Amanhã posto o resultado.

Grato pela atenção de todos que estão me ajudando a resolver este problema.

Abraço.

nicolett_yuri

Se dois processos diferentes utilizarem/gravarem o mesmo arquivo ao mesmo tempo vai dar problema.

Se não deu antes, digamos que foi sorte

Not applicable
Author

Entendi Yuri.

Infelizmente a mudança que fiz para o reload não deu certo, continua a dar erro no reload da aplicação.

Continuarei meus estudos para que o reload possa ser concluído com sucesso.

Obrigado pela ajuda de todos.

Grato pela atenção.