Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ultimo Registro

Caros

  Estou precisando pegar o ultimo registro , conforme modelo do qvw . Tentei algumas expressoes nao consegui desenvolver.

Labels (1)
29 Replies
MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Oi!

Vê se no anexo tem o que você precisa.

Not applicable
Author

Marco

Eu fiz um modificação no que vc fez , na tabela [ult.atualização] esta mostrando 24/04/2014 so que na tabela 004893 esta vindo sim e 005003 esta vindo sim que é errado .

ULTIMA _DATA.png

Porem quando vc clica no filtro dat_afericao no dia 24/04 esta vindo o valor certo, segue o print.

ULTIMA _DATA.png

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Me explica como você calcula para chegar em "SIM/NÃO"

Not applicable
Author

Marcos

Nao é o calculo e da tabela , cada cod_prm tem um numero 000999 , 005003, 004893 juntando os tres forma uma data de afericao  exemplo :  08/04/2014 21:28:30   

     000999             005003        004893

risco  elevado       Sim             Sim

Assim que eu quero fazer a divisao .

ULTIMA _DATA.png

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Marcelo, me desculpa mas não consigo entender o que você quer.

Veja a tabela abaixo

PAC 0516480.png

Como ficaria? a última aferição foi em 26/10/2011 (duas ocorrências para a mesma data).

Veja o anexo.

Not applicable
Author

Marco

  Sao duas datas de afericao , vai considerar o mais antigo  26/10/2011 15:18:32

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Bom, no meu teste o que você quer funcionará quando você selecionar um PAC específico, caso contrário mostrara todas as ocorrências.

Veja o anexo

Not applicable
Author

Marco

Agradeço a ajuda de todos , vejo que essa comunidade esta bastante unidade

  Ultima duvida , é possivel deixa como a primeira data no campo 005003

If(GetSelectedCount(PAC) = 1,

Only({<PAC={'*'}, COD_PRM={'000999','004893'},  DAT_AFERICAO = {"$(=Date(Max(DAT_AFERICAO), 'DD/MM/YYYY hh:mm:ss'))"}>} VAL_PRM_CLN),

Only(VAL_PRM_CLN)

)

=
If(GetSelectedCount(PAC) = 1,

Only({<PAC={'*'}, COD_PRM={'005003'},  DAT_AFERICAO = {"$(=Date(MIN(DAT_AFERICAO), 'DD/MM/YYYY hh:mm:ss'))"}>} VAL_PRM_CLN),

Only(VAL_PRM_CLN)

)

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Bom dia!

Veja se o modelo anexo atende sua necessidade.

Para facilitar a pesquisa de outros usuários que tiverem uma dúvida similar, marque como resposta útil aquelas que de alguma forma contribuíram na solução parcial do problema  e se houve alguma resposta que solucionou o problema marque como resposta correta.

Anonymous
Not applicable
Author

Muito obrigado Raphael!!!

Funcionou perfeitamente aqui no meu caso!

Grande abraço!