Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Anonymous
Not applicable

MUDANDO COR A PARTIR DE UM FILTRO

Bom dia !

Eu novamente por aqui, rs.

Estou tentando modificar um objeto de texto, a partir de um filtro feito por objetos de lista. Ele serviria para mostrar se, naquele dia houve trabalho ou não.

Para identificar se houve trabalho ou não, tenho um campo chamado 'InformaTrabalho' que tem os seguintes dados:

0=Não ou 1=Sim

Preciso que se haja trabalho o objeto de texto fique vermelho, se não houver fique verde.

Estou usando a seguinte expressão, na opção de cor calculada do objeto de texto.

=if(Aggr(DISTINCT InformaTrabalho,Calen_Data,Date#('01/' & num(MES_INICIO) & '/' & [ANO INICIO]))=1,RGB(255,0,0),RGB(0,255,0))

Alguém tem alguma ideia de como fazer ?

Segue QVW de exemplo.

1 Solution

Accepted Solutions
rphpacheco
Creator III
Creator III

Segue o novo Exemplo. Espero que atenda as necessidades

View solution in original post

7 Replies
rphpacheco
Creator III
Creator III

Boa tarde Matheus.

Explique uma coisa, para esta condição funcionar de uma forma mais eficiente a cor deverá ser setada quando houver seleção da data completa, ou de todos os campos (Ano, Mês, Dia).

Estou montando um exemplo para postar

rphpacheco
Creator III
Creator III

Segue o exemplo!

Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde Raphael !

Na verdade, pode ver que no meu exemplo eu coloco cada objeto de texto, abaixo de um dia.

E ai sim, na minha expressão eu coloco que 'DIA' ela representa. Assim, filtrando apenas por ano e mês eu consigo obter valores do mês inteiro e todos os objetos mudam de cor referente ao mês.

Espero ter conseguido explicar.

Obrigado pela ajuda !

rphpacheco
Creator III
Creator III

Mas na sua expressão não estava retornando os valores referente ao mês.

Ví que você fez uma concatenação para obter a data. No meu exemplo eu criei os valores dia, mês e ano diretamente no LOAD tendo vínculo com a DATA, ficando mais fácil criar expressões para este tipo de tratamento.

Mas acho que entendi o que você precisa. Vou modificar aqui e já posto

rphpacheco
Creator III
Creator III

Segue o novo Exemplo. Espero que atenda as necessidades

Anonymous
Not applicable
Author

Boa tarde Raphael !

Obrigado pela ajuda, era realmente isso mesmo. Agora entendi o processo.

Abraços

rphpacheco
Creator III
Creator III

Que bom que deu certo

Abraço!