Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Erro no Reload no QMC

Bom dia,

tenho uma aplicação que está dando erro no Reload.

Ao verificar o log no QMC, aparece no final do log desta forma:

Exception=System.Runtime.InteropServices.COMException (0x80004005): Error HRESULT E_FAIL has been returned from a call to a COM component.

Já verifiquei na comunidade e informaram que pode ser anti vírus, porém o servidor não possui. Já li também que pode ser problema de várias operações sendo executadas ao mesmo tempo no servidor.

Já marquei no qvw para criar log, e no log não aparece erro nenhum, somente no log do QMC.

Alguém já passou por este problema?

Grato pela atenção.

34 Replies
Clever_Anjos
Employee
Employee

Muito estranho.

eu abriria um chamado para investigarem se acham alguma coisa nos logs

Not applicable
Author

Fernando,

irei testar e verificar se corrige o problema.

Grato pela atenção.

MarcoARaymundo
Creator III
Creator III

Quantos Reloads concorrentes você tem?

Se a qtde de reloads concorrentes for maior que: QMZ->System->Qlikview Servers->Max Concurrents Reload, você deve aumentar o o valor do Max Concurrents Reload ou balancear as cargas para minimizar os impactos.

Você deve levar em consideração a qtde de processadores, memória disponível etc.

Not applicable
Author

Marco,

não creio que o problema seja no reload, pois no qmc está por horário, e não tem nehum no mesmo horário deste reload.

Vou verificar se fazendo a condicional do fernando resolve o problema.

Grato pela atenção.

Not applicable
Author

Sr. Paulo,

Comigo aconteceu a mesma coisa, referente à mensagem: "Execução do Script falhou. Deseja voltar aos dados antigos?"

O que eu fiz, que resolveu o problema pra mim, foi primeiro recortar todo o conteúdo da script, deixando-a vazia. Em seguida, recarreguei (Dessa vez, sem a mensagem de erro). após a carga sem erro, colei a script de volta no seu lugar original e dei uma recarga (Que, surpreendentemente, veio sem erro dessa vez).

O que aconteceu depois daí, no meu caso, foi que a minha view apresentou alguns problemas e erros na apresentação de alguns dados nas tabelas e nos gráficos. Quando eu fui investigar, descobri que essas tabelas e gráficos tinham pego referências de nomes de valores segundo como estavam alocados no meu transformador, e não na minha script da view!


À partir daí, foi só alterar os nomes dos valores nas minhas dimensões e expressões de cada gráfico/tabela/grid, para que ficassem compatíveis com os valores da script da view, e não com os da script do transformador.

Enfim, espero ter ajudado.