Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Ajuda Mapa Google Países

Bom dia pessoal;

Já fiz um aplicativo utilizando o esquema do google maps para o mercado interno (cidades do Brasil) e funcionou legal.

Agora estou desenvolvendo um para Exportação, que terá a visão global dos Países que vendemos. Peguei uma relação e consegui as coordenadas, coloquei numa planilha e subi pro Qlik.

Ocorre que alguns países ficaram fora de posição, ja conferi as coordenadas e estão corretas !

Segue em anexo o aplicativo, observem no rodapé do mapa, tem TURQUIA, IRAQUE, EUA, tudo fora de posição.

13 Replies
nilo_pontes
Partner - Creator
Partner - Creator

Bom dia Cleber !

Acho que sua tabela Excel deve estar montada assim:

PAIS_DEPAIS_PARALATITUDELONGITUDE

  • Neste caso adicione o 'Distinct' ao seu load:

[PAIS]:

LOAD Distinct PAIS_PARA as PAIS_OK,

     LATITUDE as latitude,

     LONGITUDE as longitude

FROM

(ooxml, embedded labels, table is paises);

  • Ou se você preferir, pode separar a tabela em duas:
    • A primeira com os campos 'PAIS_DE' e 'PAIS_PARA'
    • A segunda com os campos 'PAIS_PARA' , 'LATITUDE' e 'LONGITUDE'.

Sendo assim, na primeira você coloca todas as combinações possíveis de nomenclatura com seu correspondente.

Enquanto na segunda tabela você só deixaria o país correto (valor único) e a localização.

Ambas as formas irão funcionar, sendo que considero a segunda melhor por razões de manutenção.

Abraços

Not applicable
Author

Perfect mr. Nilo, é isso mesmo, com o dinstinct todos os problemas se resolveram !

muito obrigado pela ajuda.

nilo_pontes
Partner - Creator
Partner - Creator

Maravilha Cleber! Fico feliz por ter ajudado.

Abraços.

Anonymous
Not applicable
Author

Amigo Nilo

Aproveitando, a oportunidade, como posso fazer para criar vinculo das tabelas que já possuo ao Google Maps.

Há como me orientar.