Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Modelagem de dados

Boa tarde Pessoal

Estou com um pequeno problema, estou desenvolvendo uma aplicação que irá ter mais de uma tabela fato e algumas dimensões, porém as tabelas não tem campos em comum, tirando a tabela de Notas Fiscais e Itens. já andei lendo sobre link table e concatenação mais não tenho a menor ideia de como fazer isso. abaixo tem uma imagem do meu modelo de dados para ilustrar o que tenho de resolver.

modelagem.png

Qualquer ajuda é bem vinda

Abraços

Labels (1)
19 Replies
Not applicable
Author

Salvo o engano, terá que ver o D2_TIPO, provável que esteja como D ou B

e F2_CLIENTE/F2_LOJA deverá vincular com o SA2(Fornecedor).

Not applicable
Author

Então por isso mesmo, que eu postei isso porque eu tenho de adicionar a tabela fato de metas, que é mais uma tabela fato no modelo. ai fica como você disse orçado X realizado mais no caso, meta X realizado, isso que gerou todo o meu problema.

fernando_tonial
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Em principio você deve colocar os campos em comum entre a NF e METAS mais a DATA.

Vocês possuem metas por ITEM?

Don't Worry, be Qlik.
Not applicable
Author

Então em principio os únicos comuns na entre a tabela de metas e a de notas fiscais é o campo representante (vendedor) as metas são em cima dos produtos. por isso essa minha confusão com esse modelo de dados. no momento meu modelo está assim.

export_00.png

fernando_tonial
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Você deve saber a relação entre a NF e Representante, pelo jeito essa informação não esta na NF, sendo necessário colocar na NF.

Depois de você colocar essa informação na NF terá que fazer uma ChaveRepresentante com a concatenação do Código Representante, Data e sua tabela de ligação deve ter a ChaveRepresentante, Código Representante e Código Data.

Don't Worry, be Qlik.
Not applicable
Author

Obrigado pela ajuda Fernando

Me desculpe sou bem burrão ainda em matéria de qlikview e não entendi nada do que você me falou vou tentando qualquer coisa eu posto aqui.

Obrigado

fernando_tonial
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Marcos, fique tranquilo que logo vc entenderá oq estou falando.

Para você fazer qualquer coisa em QlikView é necessário conhecer as relação entre as tabelas do banco de dados. Caso vc não conhece, solicita ajuda algum colega que conhece o relacionamento das tabelas do TOTVS PROTHEUS.

Qlikfique-se

Tonial.

Don't Worry, be Qlik.
Not applicable
Author

Obrigado Fernando

Então estou tentando acho que um dia eu consigo, o problema que o protheus aqui não tem chave todas as chaves tem de ser criadas dentro do qlikview. por isso que é meio dificil para mim entender como fazer isso.

Not applicable
Author

REF_CIRCULAR.pngBoa tarde estou com a mesma dificuldade em relacionar a tabela de meta do Protheus. Vocês conseguiram resolver o relacionamento da tabela CT estou enviando a imagem de como estou relacionando sendo: Preciso relacionar a tabela META DE VENDA campo CT_GRUPO  a tabela ITENS DA NOTA campo CHV_GRUPO. Se alguém puder me ajudar agradecido.

nicolett_yuri

Carlos, favor abrir um novo post com a sua dúvida