Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Not applicable

Como carregar imagem salva no BD ?

Boa tarde.

Tenho uma imagem que está salva como BLOB no BD e preciso importar essa imagem para dentro do qlikview.

ErrorSource: Microsoft OLE DB Provider for Oracle, ErrorMsg: Ocorreram um ou mais erros durante o processamento do comando.

BUNDLE LOAD

  ID,

  LOGOTIPO

FROM

  EMPRESA

Alguém tem algum exemplo, ou pode me ajudar com isso ?

Obrigado.

1 Solution

Accepted Solutions
Not applicable
Author

Cara, consegui.

Tive que dar sequência a um projeto com maior prioridade e, deixei esse problema um pouco de lado. Após o Termino do projeto, finalmente consegui fazer o que eu queria.

Realmente só funciona com ODBC. E o select ficou assim:

INFO SELECT ID, LOGOTIPO FROM EMPRESA;

SQL

  SELECT ID,

      RAZAOSOCIAL

  FROM EMPRESA;

Na lista de campos, apareceram somente ID e RAZAOSOCIAL. Criei um objeto de texto, com representação do tipo imagem e no texto a expressão  =INFO(ID). Criei uma lista com a RAZAOSOCIAL e imagem é alterada a cada filtro.

Obrigado ai pela ajuda.

Abraços,

Felipe Teixeira

View solution in original post

5 Replies
nilo_pontes
Partner - Creator
Partner - Creator

Fala Felipe,

Você tem que utilizar o Select, ex:

BUNDLE Load

        ID,

        LOGOTIPO;

SQL Select *

FROM EMPRESA;

Abraços,

Nilo

Not applicable
Author

Bom dia Nilo.

Não funcionou, estive pesquisando.. será que o drive que estou usando pode influenciar ? Porque mesmo fazendo o que vc disse o erro sempre é ErrorSource: Microsoft OLE DB Provider for Oracle, ErrorMsg: Ocorreram um ou mais erros durante o processamento do comando, quando ele vai carregar o blob da imagem.

Obrigado.

Felipe.

Not applicable
Author

Boa tarde continuei a pesquisar e encontrei um material falando que só seria possível carregar a imagem que estava em BLOB se a conexão fosse ODBC, mudei o drive, mudou a mensagem de erro,SQL##f - SqlState: 00000, ErrorCode: 0, ErrorMsg:  BUNDLE LOGOTIPO; SQL SELECT LOGOTIPO FROM EMPRESA WHERE ID='90001'.

Alguém por favor pode me ajudar ?

Obrigado.

nilo_pontes
Partner - Creator
Partner - Creator

Fala Felipe, parece que só com ODBC mesmo.

Tenta com Info Select.

Abraços

Not applicable
Author

Cara, consegui.

Tive que dar sequência a um projeto com maior prioridade e, deixei esse problema um pouco de lado. Após o Termino do projeto, finalmente consegui fazer o que eu queria.

Realmente só funciona com ODBC. E o select ficou assim:

INFO SELECT ID, LOGOTIPO FROM EMPRESA;

SQL

  SELECT ID,

      RAZAOSOCIAL

  FROM EMPRESA;

Na lista de campos, apareceram somente ID e RAZAOSOCIAL. Criei um objeto de texto, com representação do tipo imagem e no texto a expressão  =INFO(ID). Criei uma lista com a RAZAOSOCIAL e imagem é alterada a cada filtro.

Obrigado ai pela ajuda.

Abraços,

Felipe Teixeira