Skip to main content
Announcements
Have questions about Qlik Connect? Join us live on April 10th, at 11 AM ET: SIGN UP NOW
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pedrobergo
Employee
Employee

Anyone have a list of requirements for selection a BI tool?

Hi,

I need a list of needs and requirements for selecting a BI tool. Can be a list or a spreadsheet to help a client decide better.

Can anyone help-me?

Best regars

Labels (1)
  • Other

9 Replies
nilo_pontes
Partner - Creator
Partner - Creator

Pedro,

Os requisitos vão depender da necessidade (ex: escopo) e disponibilidade (ex: tempo, custo, infra) do seu cliente.

De qualquer forma a Gartner é a maior referência em termos de pesquisa de tecnologia, e eles emitem anualmente um relatório comparativo de todas a ferramenta de BI.

Busque por Gartner BI magic quadrant.

Abraços,

Nilo

Not applicable

Outro site que ajuda na seleção de softwares é o TrustRadius: Software Reviews, Software Comparisons and More

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Pedro,

Neste grupo você pode fazer a pergunta em português.

Abraço,

Pablo Labbe

matzenbacher
Creator II
Creator II

Exatamente Pablo, aqui só tem "experts" que falam português e temos orgulho disso! 

Ps¹ Não temos restrições quanto ao idioma utilizado, o grupo aceita profissionais de todas as tribos e línguas.

Ps² O uso do Google tradutor é permitido quando necessário.

Ps³ Isso não se aplica ao amigo de BH.

Seja bem vindo Pedro Bergo.

abraços.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Olá Pedro,

  Gostaria de te dar uma recomendação: não  faça RFP com Qlikview comparando-o tecnicamente com as demais soluções de mercado.

  Qlikview tem características que ajudam os usuários a analisar seus dados de uma forma única. Se a idéia é comparar o Qlikview com os demais, faça uma SIB com o cliente de forma a deixar claro o valor que ele traz para o negócio.

  Agora se não der para fugir da comparação, então compare :

- Tempo para implantação de um projeto piloto

- Investimento em software e serviços

- Investimento em infraestrutura (banco de dados, servidores, area em storage, etc)

- tempo/$$$ para capacitar sua equipe para assumir desenvolvimento na solução

Acredito que existem mais quesitos importantes a considerar que não são estritamente técnicos. Os amigos da comunidade podem ajudar a pontuar mais alguns ?

Abraço,

Pablo Labbe

pedrobergo
Employee
Employee
Author

Ok, obrigado.

pedrobergo
Employee
Employee
Author

Ok. obrigado.

pedrobergo
Employee
Employee
Author

Entendo Pablo, e agradeço seu auxílio, mas não tenho como fugir. Ou eu ou o concorrente fará isso...

Estou trabalhando numa planilha de requisitos e espero conclui-la em breve, posto aqui para questionamento de todos.

pablolabbe
Luminary Alumni
Luminary Alumni

Bom, aos menos se você o fizer será melhor.