Skip to main content
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
matzenbacher
Creator II
Creator II

Aggr Min(data)

Ola pessoal,

Preciso criar uma coluna que me traga o processo mais antigo por faixa e por nome.

Não estou conseguindo trazer em todas as linhas, apenas na que tem a data mais antiga de todas;

Agradeço qualquer ajuda!

Segue o Qvw de exemplo;

17 Replies
matzenbacher
Creator II
Creator II
Author

Exatamente isso Clever, sem palavras, muito o obrigado pra você e o Felipe!

Qualquer coisa tamo aí;

abraços;

felipe_dutra
Partner - Creator
Partner - Creator

O Clever matou a charada usando o "Total", e no final, nem precisava do aggr.

Fiz umas alterações pra mostras os processos e também a qtde sem repeti-la.

Veja o exemplo:

Abs!

Not applicable

Bom dia!

Li todo o tópico, o qual me esclareceu algumas dúvidas, porém, tentei aplicar o conhecimento à minha realidade e não obtive or esultado esperado. Preciso da ajuda de vocês.

Tenho uma relação de produtos, e preciso de uma tabela que me mostre:

ProdutoNome, LojaUF, VALOR_UNIT_BRUTO, MIN_VALOR_UNIT_BRUTO_UF

A idéia desta tabela é verificar se o PREÇO LOJA praticado está muito abaixo/acima do PREÇO MÍNIMO UF. Irei posteiormente fazer a mesma coisa para o PREÇO MÁXIMO.

Usei a seguinte expressão:

=if(VALOR_UNIT_BRUTO = min(TOTAL<ProdutoNome,LojaUF> aggr(min(VALOR_UNIT_BRUTO),ProdutoNome,LojaUF)), VALOR_UNIT_BRUTO)

Essa expressão está me retornando o mesmo valor da dimensão VALOR_UNIT_BRUTO, ou seja, estou com 2 colunas iguais em todos os registros.

Teoricamente, todas as lojas do RJ deveriam conter a coluna de MIN_VALOR_UNIT_BRUTO_UF com a informação do menor preço daquele produto na região RJ. Já a coluna de VALOR_UNIT_BRUTO traria a informação do preço daquele produto naquela loja específica.

Preciso de vocês EXPERTS, pois já queimei todos meus neurônios aqui hahahaha

Clever_Anjos
Employee
Employee

Pode montar um qvw com uma massa de dados reduzida?

Faço pra você e te mando

Not applicable

Clever, não consegui criar um QVW com dados reduzidos, pois me conecto a diversar tabelas em Excel e à outras diversas via SQL CoNNECT, mas anexei uma imagem para ilustrar minha necessidade.

A última coluna é a qual eu preciso que seja calculada.

Ela busca Produto e Região e retorna o menor preço encontrado referente àquele produto naquela região.

Vocês são feras. Tenho certeza que é moleza, só não sei fazer hahahahahaha.

Inclusive, tentei fazer em EXCEL, onde tenho um conhecimento AVANÇADO, mas nem por lá consegui obter o resultado desejado...

Clever_Anjos
Employee
Employee

Região é cidade ou estado?

Clever_Anjos
Employee
Employee

Para gerar uma reduzida, faça um filtro por data e vai na opção "File/Reduce Data/Keep Possible Values" salvando com outro nome após isso

Enquanto isso tente

=if(VALOR_UNIT_BRUTO = min(TOTAL<ProdutoNome,LojaUF> aggr(min(TOTAL<ProdutoNome,LojaUF> VALOR_UNIT_BRUTO),ProdutoNome,LojaUF)), VALOR_UNIT_BRUTO)

Not applicable

Região é Estado

De: Clever Anjos

Enviada em: quarta-feira, 23 de julho de 2014 14:37

Para: ALEXANDRE BERNARDES

Assunto: Re: - Aggr Min(data)

<http://community.qlik.com/> Qlik Community

Aggr Min(data)

reply from Clever Anjos <http://community.qlik.com/people/cleveranjos?et=watches.email.thread> in Qlikview Brasil - View the full discussion <http://community.qlik.com/message/574688?et=watches.email.thread#574688>