Skip to main content
Announcements
Qlik Connect 2024! Seize endless possibilities! LEARN MORE
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
matzenbacher
Creator II
Creator II

Impressões sobre o Qlik Sense [off-topic]

Pessoal, pra quem já baixou, testou ou tem alguma informação relevante, postem suas primeiras impressões e expectativas em relação a este novo lançamento da Qliktech.

Abraços!

Labels (2)
15 Replies
Not applicable

Obrigado pelas respostas Fernando.

Este produto já está sendo comercializado? só ouvi falar dele ontem, e seria interessante saber um pouco mais.

fernando_tonial
Partner - Specialist
Partner - Specialist

Ainda não, lançamento oficial apenas em setembro a versão desktop e server no final do ano.

Don't Worry, be Qlik.
Anonymous
Not applicable

Eu não entendi como funcionará a publicação do aplicativo para os demais usuários, ou melhor Qlik Sense Server.

Alguém pode me explicar sobre este fluxo.

Minha impressão sobre a ferramenta é que realmente houve uma evolução muito grande em relação a Layout e as novas tecnologias, porem as incertezas em relação ao futuro do Qlikview e QlikSense me preocupa. Hoje não sei se vale a pena adquirir o qlikview e investir nele (Desenvolvimento de Dashboard, Treinamento, Hardware, etc..), pois ele pode desaparecer e tudo mudar.

Algumas facilidades foram implantadas no desenvolvimento de um Dashboard, dando mais autonomia para o usuário final, mas até onde isso pode ser interessante para nós desenvolvedores, o que vocês acham sobre isso?

Abs.

Not applicable

Obrigado pela resposta, vou ficar de olho nisso.

fosuzuki
Partner - Specialist III
Partner - Specialist III

Com o Sense Server, todo o desenvolvimento ficará centralizado no servidor. Inicialmente, o app novo fica disponível apenas para você. Quando terminar, vc poderá publicar o app para compartilhar com os outros usuários.

Realmente o futuro a longo prazo do QlikView é incerto. Neste momento a Qlik está diferenciando o posicionamento dos dois produtos: QlikView = "Guided Analytics" e Qlik Sense = "Self-service Visualizations", acreditando que assim poderemos atacar estes dois nichos de mercado. Além disso, a Qlik acredita na possibilidade de coexistência, de forma que um cliente possa ter as duas ferramentas para atender essas diferentes necessidades. Atualmente o Sense não tem vários recursos do QlikView que eu considero importantes, mas a idéia é que, conforme o feedback dos parceiros e clientes, os dois produtos convergirão a ponto de o Sense ser maduro o suficiente para se tornar o único produto.